24 de Janeiro de 2024

Nasceu de 34 semanas e teve displasia pulmonar

Cinco semanas internada com bolsa rota, bebendo 5 litros de água por dia, lutando para segurar minha bebê mais um tempinho na barriga. 34 semanas e o parto aconteceu dia 12/06/2023.

Nossa Mia chegou exibindo um choro lindo, sabíamos da prematuridade, mas não estávamos preparados para 81 dias na UTI Neo. O susto veio com o diagnóstico de displasia pulmonar. Uma bebê MUITO grave, foi o que disseram. Lembro de me faltar o ar. Sabia que Deus estava ali, mas não conseguia enxergá-lo. Pedi um sinal, implorei por um conforto, um milagre e foi aí que Ele apareceu nos pequenos detalhes. Em um olhar sorridente, em um abraço apertado, em uma palavra de esperança. Dia após dia.

Uma equipe iluminada e experiente, uma verdadeira família. Quanto carinho conosco. 24 dias entubada, 6 dias no CPAP, 51 dias no oxigênio até a data de alta e fomos para casa de home care…fototerapia, antibiótico, nutrição parenteral, dreno, sonda, N2O, sedação, 5 transfusões de sangue, noradrenalina…e seguimos com a fé mais forte do que nunca!

Nossa luta seguiu por mais 2 meses com o desmame do cateter de oxigênio em casa. E hoje, finalmente podemos respirar aliviados, pois tivemos alta do home care dia 05/01/2024. O milagre aconteceu! É gratificante demais saber que Deus nos confiou uma missão tão difícil e que seguimos firmes graças a pessoas incríveis que passaram por nossas vidas.

Responsabilidade do conteúdo por conta do autor, não reflete o posicionamento da ONG. Não nos responsabilizamos pela veracidade dos fatos.

Compartilhe esta história

Tem uma história de prematuridade para compartilhar?

Envie seu relato para gente e faça a diferença para quem precisa de palavras de força e esperança nesse momento.

envie sua história

Conheça outras histórias

Veja histórias por:

    Últimas Notícias

    Receba as novidades

    Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que acontece no universo da prematuridade.