![](static/images/stories-page-entry-detail.png)
![](static/images/bulma/1by1.png)
24 de Março de 2014
Murilo, a alegria que chegou mais cedo
“Tive uma gestação super tranquila. Nos programamos, esperamos um ano, e, finalmente, engravidei. Não tive muitos problemas, não tive pressão alta, nada! Trabalhei normalmente até o dia 01 de dezembro de 2011, quando o meu filho resolveu chegar mais cedo.
Eu estava com 32 semanas de gravidez. Senti uma dorzinha, a bolsa estourou e a dor foi começando a aumentar. Duas horas e 47 minutos depois, o Murilo nasceu de parto normal. Eu sonhava com um parto totalmente diferente, com filmagem, fotos, com o meu marido do meu lado... Mas não deu tempo. Quase que o nosso pequeno nasce no carro!
Foram 43 dias de UTI. Ele nasceu com 1,790 kg e 43 cm. E não conseguia respirar sem ajuda e ficou dois dias intubado. Saiu, mas o tempo todo tinha uma "mangueirinha" na incubadora que o ajudava a respirar. Por causa disso, ele não podia mamar no meu peito, mas eu deixava várias mamadeirinhas para que ele se alimentasse somente do leite materno.
Foi uma luta, e muitas coisas aconteceram, dentre todas, a mais importante foi o dia que o segurei no colo pela primeira vez. Ele tinha dois dias de vida, estava chorando muito, aí uma enfermeira colocou ele no meu colo (o meu marido ficou segurando aquela mangueirinha bem perto do nariz do Murilo, e ficou na torcida!). Imediatamente, ele parou de chorar, e acreditem, ele passou a mãozinha no meu rosto! Vários momentos difíceis aconteceram, e vários felizes também. Foi uma experiência enorme. Nos sentíamos impotentes, como se estivéssemos em uma montanha russa, onde as emoções variavam em questão de horas. Eu estava lá, em todas as visitas, aguardando o dia que levaria o meu príncipe para o nosso lar. E isso aconteceu no dia 12 de janeiro 2012.
Hoje, ele tem 2 anos, é um menino forte e saudável, e se desenvolveu muito bem! Eu o amamentei, e curto todos os momentos ao lado dele, temos um vínculo muito forte. E eu vejo que o Murilo chegou para nos encher de orgulho, e completar a nossa vida com muita alegria!”
Fernanda, mãe do Murilo