19 de Outubro de 2023

Minha pequena guerreira, Maria Vitória

Olá me chamo Maria Vitória, fui uma bebê muito esperada pelos meus papais, um grande milagre desde o início pois minha mamãe tinha endometriose com aderência, e duas cirurgias para remoção, meu papai varicocele, foram 12 anos de tentativas e espera.

Então eu cheguei mas nao foi como eles planejaram, nasci de 27 semanas e 700 gr devido a uma restrição de crescimento e sofrimento fetal, precisei ser tirada em uma cesariana de urgência, os médicos não sabem ao certo o motivo que minha mamãe teve esse problema na veia uterina, mas um dos prováveis motivos foi a minha mamãe ter pego covid na gestação, e um início de picos de pressão alta, considerado como eclampsia.

Tive várias intercorrências ( insuficiência Renal, enterocolite necrosante, broncodisplasia,PCA, hemorragia cerebral grau 2, hiponatremia, colestase, sepse, plaquetopenia, precisei de mais de 25 transfusões de sangue, mais de 20 transfusões de plaquetas , fiquei 84 dias entubada, 30 dias no cpap,e ainda continuo em cateter nasal 0,2 mas já fazendo o desmame, eu ainda não consigo mamar pela boquinha, precisei fazer uma gastrostomia temporária, mas a fono já está trabalhando para que eu inicie o mais breve possível a alimentação oral.

Fiquei internada por 135 longos dias, minha mamãe e meu papai nunca perderam a fé, nunca desistiram de acreditar em mim, sempre acreditaram que Deus iria restaurar minha saúde, e hoje para honra e glória do Senhor Jesus estou em casa, pesando 3650. Sou uma pequena guerreira, com muita vontade de viver.

Sou o sonho da mamãe e do papai, então nunca desistam dos seus sonhos, pois para Deus tudo é possível. Enquanto houver 1% de chance, a 99% de vida. @maria_vitoriar.antunes27 @danielirudnik1

Relato enviado em 13/08/2022

Responsabilidade do conteúdo por conta do autor, não reflete o posicionamento da ONG. Não nos responsabilizamos pela veracidade dos fatos.

Compartilhe esta história

Tem uma história de prematuridade para compartilhar?

Envie seu relato para gente e faça a diferença para quem precisa de palavras de força e esperança nesse momento.

envie sua história

Conheça outras histórias

Veja histórias por:

    Últimas Notícias

    Receba as novidades

    Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que acontece no universo da prematuridade.