21 de Junho de 2023

Minha pequena guerreira

Sou a mãe da Luísa uma prematurinha muito esperta.

Tudo ia muito bem com minha gestação, até que com 25 semanas comecei a inchar de uma hora para outra. Fui até o hospital da minha cidade e lá já foi diagnosticada uma pré-eclâmpsia, e minha gestação passou a ser de risco. Fiz um exame de doppler e descobrimos que a Luísa estava com restrição de crescimento. E depois de muitos exames de ultrassom, os médicos decidiram que seria melhor para ela, estar fora do que dentro da barriga.

Ela chegou com 28 semanas, pesando 735 gramas e 33 cm. Ficou 66 dias na UTI Neonatal, foi um período difícil. Ela precisou de algumas transfusões de sangue. Depois que teve alta da UTI, se desenvolveu muito bem. Hoje ela está com quase 3 anos, e graças a muito trabalho e amor, ela acompanha o desenvolvimento de uma criança da mesma idade.

Luísa nasceu no dia de São José Operário, o qual somos eternamente gratos!

(Relato da mamãe Cristiane enviado em 2022)

Responsabilidade do conteúdo por conta do autor, não reflete o posicionamento da ONG. Não nos responsabilizamos pela veracidade dos fatos.

Compartilhe esta história

Tem uma história de prematuridade para compartilhar?

Envie seu relato para gente e faça a diferença para quem precisa de palavras de força e esperança nesse momento.

envie sua história

Conheça outras histórias

Veja histórias por:

    Últimas Notícias

    Receba as novidades

    Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que acontece no universo da prematuridade.

    Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.