26 de Janeiro de 2023
Minha Manuella
No dia 28/07 comecei a sentir fortes dores no pé da barriga, isso pela madrugada. Resolvi ir até a maternidade, chegando lá fizeram exames, constataram infecção urinária e me medicaram na veia, colo do útero fechado, tudo certo. Me mandaram para casa mesmo com fortes dores ainda. Passei o dia sentindo dores (já eram contrações), seguiu a madrugada e amanheceu no dia 30/07/22 fomos ao hospital novamente e para minha surpresa 8 cm de dilatação.
A obstetra ligou para Utin e pediu que guardassem uma vaga, pois uma prematura iria chegar. Tomei surfactante e corticoide para ajudar nos pulmões que eram frágeis. E tentaram segurá-la o máximo possível. Após um exame de sangue constataram que a infecção de urina havia passado para o líquido amniótico. A médica logo falou mãezinha a Manuella vai nascer agora, me deram ocitocina para cortar o efeito da anestesia e entrar em trabalho de parto ativo, 1 hora depois minha Manuella estava entre nós, chorou e logo parou, foi entubada na sala de parto na minha frente, e logo levada a Utin, o papai sempre junto a ela.
As próximas 72 horas são decisivas, disseram os médicos. Foram 61 dias de Utin, altos e baixos, tristes, angustiantes, dias felizes e boas notícias. Duas infecções, duas tentativas de extubação, duas transfusões de sangue, hemorragia grau dois, canal do coração aberto, retinopatia grau 1 e displasia broncopulmonar.
Manuella para a honra e glória de Deus saiu após 64 dias de hospital sem nenhuma sequela, perfeita. Hoje com 5 meses está superando todas as nossas expectativas. Ela é um milagre. Não desista do seu prematuro, ele é mais forte do que você imagina!