20 de Outubro de 2023

Meus milagres, Lucca e Levi

Minha gestação não foi nada fácil e descobrir a gravidez gemelar sendo mãe solo foi tenso, mas quando os meninos nasceram bem apressadinhos com 27 semanas de gestação eu vi o que realmente era tensão!

Fui fazer um US de rotina e o Lucca estava em sofrimento fetal, os dois com restrição de crescimento e eu teria que decidir se faria o parto no mesmo dia. A médica que me acompanhava mandou a secretária q me dissesse pra esperar mas minha intuição dizia que Lucca não estava bem.

Cheguei ao hospital com pressão alta, esperei horas pra ser atendida até que me transferiram pra uma cidade ha 66km da minha. Dia 4/12/2021 nasceram Lucca e Levi meus grandes guerreiros, com 27 semanas, passamos por várias intercorrências na UTI. Infecções, pneumonias, dias e dias entubados. Lucca teve fratura no fêmur, os dois tiveram retinopatia da prematuridade, tivemos que fazer a fotocoagulação a laser em outra cidade.

Fizeram inúmeras transfusões sanguíneas, inúmeras medicações e todo dia a incerteza do que me aguardava. Nunca perdi a fé que meus meninos iriam pra casa comigo.

Dia 18/03/2022 ganhamos a tão sonhada alta. Foram 103 dias de hospital.

Serei eternamente grata ao pessoal do hospital que me acolheu muito bem, médicos, enfermeiras, técnicas, fisioterapeutas, as moças que serviam nosso café diário, as moças que limpavam, lactario, as mamães companheiras de uti neo, minha mae e minhas amigas que me davam força diariamente, foram essenciais em nossa jornada.

Hoje olho pra trás e vejo o quanto fui guerreira, além de ve-los todos os dias eu ainda trabalhava.

Meus meninos são um milagre do senhor Jesus, a quem eu devo toda minha gratidão, eternamente.

Relato enviado pela mamãe Rozana em 21/10/2022

Responsabilidade do conteúdo por conta do autor, não reflete o posicionamento da ONG. Não nos responsabilizamos pela veracidade dos fatos.

Compartilhe esta história

Tem uma história de prematuridade para compartilhar?

Envie seu relato para gente e faça a diferença para quem precisa de palavras de força e esperança nesse momento.

envie sua história

Conheça outras histórias

Veja histórias por:

    Últimas Notícias

    Receba as novidades

    Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que acontece no universo da prematuridade.