![](static/images/stories-page-entry-detail.png)
![](static/images/bulma/1by1.png)
20 de Outubro de 2023
Meus gêmeos Pietro e Cauã, meus milagres
Oii bom dia , me chamo Bruna vou contar para vcs a história do meus bebês prematuro.
No dia 15/07/2021 eu descobri que estava Gravidinha, com 1 mes de gestação descobri que era gêmeos (mono di) gestação gemelar de alto risco, estava ciente que um deles não podia sobreviver por ser da mesma placenta cada um na sua bolsa até o 4 mês estava tudo certo. Já no 5 mês fui realizar a ultrassom, chegando lá recebi a notícia de que meus príncipes estava com baixo peso, não estava se desenvolvendo fui orientada a fazer repouso de uma semana, após 1 semana voltei a fazer o ultrassom e nao tinha ganhado nada de peso.
Fiquei internada do dia 22/12/21 ate 29/01/22 realizando ultrassom todos os dias, tomei 8 vezes remedio pra fortalecer o pulmão deles o 1 gemelar ( Pietro ) nao tinha nem um kilo era muito pequeno, o cordao umbilical tinha um nó mal passava nutrientes e oxigênio pra eles, porem são bebês muito agitado.
No hospital tinha uma rotina pela manhã todos os dias era realizado ultrassom o Dr pegava o exame e vinha me dar a notícia todos os dias, todos os dias era um sofrimento não podia sair da cama.
Até que no dia 27/01/22 entrei em trabalho de parto, estava completando 31 semanas o ducto venoso estava oscilando, Doutor pegou meus exames e venho conversa comigo e eu ouvi a seguinte frase “ se não tiver onda presente no ducto venoso seus filhos entra em sofrimento fetal , a qualquer momento pode vir a óbito dentro da sua barriga, vamos tomar mais uma dose de corticoide, pra segurar mais um pouco, porém desta vez nao tinha funcionando, estava com dois dilatado, meu diafragma estava comprometido, mal dormia e nem comia.
Ate que no dia 31/01/22 nao conseguia respirar precisei de ajuda, o medico por sua vez realizou mais um ultrassom, as 17:00 tarde quando realizamos, descobrimos que ducto parou de funcionar, o medico veio correndo precisava fazer uma cesaria de emergência, eu tinha 20 minutos para avisar meu esposo familia que iria nascer, pois o Pietro estava sofrendo “ eu fiquei muito aflita, chorei muito . Quando meu esposo chegou no centro cirúrgico mais nervoso que eu acabou desmaiando, fiquei mais nervosa ainda, quando me levaram pra mesa minha pressão baixo, só lembro de chorar muito e pedi pra deixarem meu esposo ficar comigo, até que ele entrou e tudo ficou mais calmo, as 17:49.
Pietro e Cauã nasceram juntos, foram tirados juntos porque os dois estava encaxados para nascer de forma natural, porém não tinha força e nem mais tempo pra esperar dilatar entao vinheram por uma cesariana de emergência com 31s e 2 dias, Pietro com 1.010kg e 30cm Cauã com 1.130 kg e 33 cm.
No centro cirúrgico Deus já começou a fazer o milagre, eu nao pude ver meus filhos Pietro ficou incubado e Cauã não precisou, mas estávamos bem.
Ficaram dois meses na UTI, enfrentamos o pic do Pietro na retirada coágulo o sangue dele no braço fiquei 4 horas em pé pra aquecer pq ele perdeu o movimento, eles tiveram anemia Precisou os dois de bolsa de sangue Entre outros remédios para bebês prematuro ficaram pra ganhar peso.
Tivemos a tão sonhada alta dia 31/03/22 Ambos com 5 meses enfrentaram um cirurgia de Hérnia escrotal, eles ainda precisa fazer mais uma cirurgia porque eles tem hipospadia.
Hoje com 8 meses são meus príncipes saudáveis se desenvolvendo dentro da idade corrigida. Meus milagres!
Relato enviado pela mamãe Bruna em 22/10/2022