11 de Abril de 2024

Meu milagre Thais vitória

Minha gravidez correu muito bem até às 25 semanas, quando em uma consulta de pré-natal minha pressão estava alta (17x10), fui logo encaminhada para a maternidade e tomei todos os medicamentos, inclusive para o pulmãozinho dela. Aguardaram 5 dias e lá fui diagnosticada com síndrome de hellp, minhas plaquetas estavam apenas com 52% então decidiram fazer a cirurgia de emergência pois estávamos correndo risco de vida, confesso que fiquei muito assustada, afinal estava com pouco tempo de gestação e há cinco anos estava tentando engravidar. Fui para o centro cirúrgico e precisei de doação de sangue, correu tudo bem comigo, mas minha princesa logo precisou ser entubada, nasceu apenas com 430 gramas e 30 centímetros, só consegui vê-la no outro dia.

Tão pequena, tão frágil, sempre tive a fé que ela iria superar tudo que fosse necessário e ali foram 4 meses. Nesse tempo, ela ficou entubada e depois passou para o cap em várias tentativas de tirar mas sem sucesso, até que um dia a médica me chamou e disse que talvez iria precisar entuba-la novamente pois ela estava ficando muito cansada apenas com o cpap, com isso fiquei sem chão pois os médicos disseram que talvez não conseguiria extuba-la, com essa notícia fui até o banheiro do hospital e lá eu chorei muito pedindo pra Deus que fosse feita a vontade Dele. Essa notícia de entubar veio na terça-feira e quando foi na sexta me veio a notícia de que ela não precisaria mais ser entubada pois o pulmão dela havia melhorado mais do que esperado, dali em diante foi só melhora.

Ela foi ganhando mais peso e conseguiu respirar sem ajuda do cpap, porém para ter alta precisávamos pedir oxigênio para ficar em casa para evitar intercorrências. Thais teve alta do hospital sem ter pegado infecção hospitalar e sem uso de antibióticos. Hoje ela está com 2 aninhos, toda arteira, cheia de vida e dona de um sorriso lindooo. Agradeço a Deus todos os dias por ter me dado a oportunidade de estar cuidando desse milagre e por ter visto em mim capacidade de empenhar esse papel.

Responsabilidade do conteúdo por conta do autor, não reflete o posicionamento da ONG. Não nos responsabilizamos pela veracidade dos fatos.

Compartilhe esta história

Tem uma história de prematuridade para compartilhar?

Envie seu relato para gente e faça a diferença para quem precisa de palavras de força e esperança nesse momento.

envie sua história

Conheça outras histórias

Veja histórias por:

    Últimas Notícias

    Receba as novidades

    Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que acontece no universo da prematuridade.