19 de Outubro de 2023

Meu milagre se chama Louise

No dia 05/12/2021 com 24 semanas de gestação, senti uma dor forte e diferente no estômago, por intuição fui aferir minha pressão e estava 17x10, chamei meu esposo e fomos para o PA, chegando lá ela já estava 19x10 e subiu até 22x1

Então o Dr de plantão me mandou para UTI para acompanhar mais de perto e desde então fiquei no hospital, pois tive pré eclampse, detalhe: eu nunca tive problema de pressão alta e nos meus pré natais estava tudo bem, foi de uma hora para outra.

Fiquei com muito medo, pois os médicos não iriam me mandar embora e já haviam me falado que eu iria ficar no hospital o tempo que fosse necessário para segurar ela no forninho.....eu chorava o tempo todo....no início eu não me conformava...mas depois fui conversando com Deus e pedindo a ele que fosse feito o melhor para nós duas.

E então as coisas começaram a melhorar, minha pressão estava estabilizando e com uma semana eu fui pra enfermaria, mas já sabia que iria ficar no hospital o tempo que minha princesa quisesse...eu fazia US todos os dias para ver como ela estava e na semana do natal, exatamente no dia 22/12 eu já estava pressentindo que algo não estava bem, ela já não estava mexendo como antes, mas como eu tinha entregado as nossas vidas nas mãos de Deus, eu pedi somente naquele dia que Ele me deixasse calma (pq sou mto ansiosa), então à tarde fui fazer o US e o Dr verificou diástole zero e que os nutrientes já não estavam indo o suficiente para ela (placenta infartou) e de lá mesmo ele ligou para o Obstetra e falou que teríamos que fazer uma cesárea de emergência.

Voltei para o hospital e naquele dia meus pais tinham chegado para passar o natal conosco, realmente ela esperou os avós chegarem, liguei para meu esposo e quando ele chegou fomos para o centro cirúrgico.

Confesso que achei que teria muito medo, mas quando estava lá aguardando para entrar na sala de cirurgia eu estava tão bem que meu esposo ficava me perguntando "vc ta bem msm?" e realmente eu estava, hoje eu sei e tenho certeza que Deus esteve comigo em todos os momentos. Chorei muito quando vi minha mãe.....e então fomos para a cesárea.

Louise veio ao mundo com 645g e 31 cm, com 26 semanas e 6 dias, ela ficou 103 dias na UTI, desses, 85 dias entubada, teve infecções, displasia bronco pulmonar, retinopatia, teve uma convulsão, transfusões de sangue.....olha, aquela UTI é uma montanha russa de emoções, mas graças a Deus deu tudo certo no final.

Teve momentos que duvidei de Deus? Claro.....mas sempre depois de uma tempestade vinha uma calmaria, era onde eu via a mão Dele agindo.

Ela saiu de lá dia 04/04/2022 e é só alegrias, não teve nenhuma sequela mas precisa de acompanhamento até 2 anos por precaução. Ela é um milagre e eu agradeço a Deus todos os dias pela sua vida.

Para as mães de UTI uma coisa eu digo: NUNCA perca a fé, primeiro vem ela depois é só gratidão. Hoje ela esta com 4565 Kg, esperta, esta com 5 meses de idade corrigida e 8 meses de idade cronológica.

Relato enviado em 29/08/2022

Responsabilidade do conteúdo por conta do autor, não reflete o posicionamento da ONG. Não nos responsabilizamos pela veracidade dos fatos.

Compartilhe esta história

Tem uma história de prematuridade para compartilhar?

Envie seu relato para gente e faça a diferença para quem precisa de palavras de força e esperança nesse momento.

envie sua história

Conheça outras histórias

Veja histórias por:

    Últimas Notícias

    Receba as novidades

    Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que acontece no universo da prematuridade.