29 de Setembro de 2022
Meu Milagre Alice
Em uma gestação não planejada, de risco, artéria umbilical única, restrição de crescimento, minha pequena tinha o atraso de um mês em seu crescimento, o risco de haver uma síndrome por trás de tudo isso era grande.
Com 31 semanas de gestação, comecei sentir dores nas costas, dores no pé da barriga.Tomei a injeção de corticoide e após dois dias, acordei com muitas dores encima do estômago, dei entrada no hospital as 04:23 com a pressão 13/9 e após os primeiros atendimentos, a pressão foi elevada para 20/9, rim parando de funcionar, plaquetas caindo e dores insuportáveis.
Foram necessários 3 exames de sangue para confirmar o que realmente estava acontecendo. Entrei na sala de cirurgia 12:40 e acordei na UTI 20:30 com meu marido ao meu lado chorando desesperadamente, eu não estava voltando da anestesia, tive hemorragia, foram necessárias transfusões de sangue, durante a cirurgia e após, meu caso foi raro, houve sangramento até mesmo pela gengiva.
Dia 01 de março de 2021, Alice nasceu com 1.020kg e 33cm, não precisou ser entubada, conheci ela no dia 03, tão pequena, tão forte, após 10 dias do seu nascimento eu recebi alta e ela ficou lá, no dia 23 ela recebeu alta para o cangurú, 2 dias após ela teve uma apneia e precisou voltar para a UTI, quando precisou ser entubada e assim ficou por 1 semana pois havia contraído uma infecção sanguínea.
Minha pequena ao todo ficou 1 mês e 22 dias no hospital, hoje está com 3 meses de vida, mamando extremamente bem e cheia de saúde. Deus nos presenteou com um lindo milagre!
(Relato da mamãe Silvia, enviado em 2021)