27 de Junho de 2022

Meu Bebê Milagre

Sou mãe de três presentes maravilhosos, a primeira gravidez foi tudo muito tranquilo ocorreu tudo muito bem, tive uma princesa que hoje tem 12 anos de idade. A segunda foi uma felicidade só, pois depois de quase 9 anos veio outra princesa linda que hoje tem 4 anos de idade.

No dia 14 de outubro de 2018 para minha tristeza sofri um aborto por conta de estresse. Passado exatamente um ano após a perda descobri outra gravidez, foi uma surpresa para mim, fui fazer outros exames no abdômen e descobrir a gravidez, fiquei um pouco apreensiva, ainda estava com receio por conta da perda, coloquei nas mãos do senhor pois ele havia me prometido.

A data prevista para o João Emanuel chegar ao mundo seria 22/06/2020 e no entanto quando foi no dia 13/04 eu fui para a maternidade com a pressão 19.8, eu nunca tive pressão alta, foi pedido exames ao qual a doutora queria ter a certeza que seria o que ela estava imaginando, chegando a confirmação foi a luta para achar uma cidade vizinha que tivesse UTI Neonatal, pois a minha cidade é carente e não teria para cuidados especiais do bebê. Assim começava a luta para a minha sobrevivência e do bebê, ao internar a minha pressão subiu para 22.8.

Quase doze horas de internação eles conseguiram achar uma cidade vizinha a qual chegaria o mais rápido possível, eu estava pensando que ao chegar, eles iriam me manter internada, acompanhar a minha pressão e segurar o bebê dentro da barriga. Ao fazer a ultrassom foi detectado que eu já não tinha mais líquido amniótico e que a minha placenta não estaria levando nutrientes para criança já havia algum tempo, por isso o bebê não estava ganhando peso.

Foi decidido com a minha autorização que era preciso fazer uma cesárea urgência, o bebê já estava em sofrimento fetal, já não tinha mais líquido amniótico. Meu pequeno Milagre João Emanuel nasceu no dia 14/04/2020, eu estava bem tranquila, quem me prometeu esse bebê foi fiel para cumprir então eu entreguei nas mãos do Senhor e ele agiu da maneira dele e na hora dele. Foram dias terríveis, dias de angústia, no terceiro dia eu tive alta então tudo seria mais difícil, eu não estaria dentro do hospital, eu teria que alugar uma casa, eu não estava na minha cidade, estava longe do meu esposo, das minhas filhas e dos meus familiares.

Passam milhares de coisas na nossa cabeça, quando eu vi meu filho a primeira vez depois do parto foi uma sensação de medo, era muito pequeno, ele chegou a 800 gramas depois que nasceu, perdeu gramas, cada dia era uma luta, eram dias cansativos. Ele teve doze diagnósticos de internação, entre eles insuficiência respiratória aonde ele ficou entubado cinquenta dias, hequiterícia que por conta dele ter nascido antes do tempo, a pele bem amarelada, hemorragia pulmonar. 

Meu príncipe é um guerreiro, ele passou por muita coisas no hospital, foram dias e noites intermináveis, a minha maior alegria foi quando eles tiraram o tubo respiratório e ele respirou sozinho, foi realizado testes durante cinco dias e ele se saiu muito bem,  foi transferido para a Semi-UTI, depois cinco dias ele foi transferido para Clínica Pediátrica.

Com 56 dias a minha luta naquele hospital terminava com meu bebê, nós tivemos alta e viemos para casa. Hoje o João está com dois meses e meio 3kg, tem dezessete dias que estamos em casa e tem sido a maior alegria. Nosso bebê milagre, nossa promessa do Senhor, ele é uma benção nas nossas vidas. A minha família ficou completa, duas princesas e um príncipe e o que eu tenho a dizer para as mamães que vão ler esse depoimento é que nunca desistam de lutar em oração e perseverança, quando Deus promete é somente confiar e crer.

(Relato da mamãe Taiana, enviado em 2020)

Responsabilidade do conteúdo por conta do autor, não reflete o posicionamento da ONG. Não nos responsabilizamos pela veracidade dos fatos.

Compartilhe esta história

Tem uma história de prematuridade para compartilhar?

Envie seu relato para gente e faça a diferença para quem precisa de palavras de força e esperança nesse momento.

envie sua história

Conheça outras histórias

Veja histórias por:

    Últimas Notícias

    Receba as novidades

    Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que acontece no universo da prematuridade.