30 de Abril de 2023

Luz no fim do túnel

Sou Tayane, mãe do guerreiro Israel.

Israel veio ao mundo já trazendo muita força e também causando em mim o maior impacto de uma decisão acerca da vida dele ou minha, ou das nossas. Descobrimos durante uma ultrassom com doppler que ele estava com RCIU - Restrição de crescimento intrauterino estágio 1 isso na segunda-feira, quando foi na quarta da mesma semana ele passou para estágio 3. Fiquei 3 dias na UTI sendo monitorada direto e depois de não sei quantas US com doppler e cardiotocos as médicas chegaram para mim e perguntaram minha opinião, mas ao mesmo tempo já disseram sobre a gravidade da situação: Na barriga o ambiente não estava mais favorável, mas também se ele saísse poderia enfrentar uma batalha maior na UTI Neonatal.

Veio o desespero dos meus acompanhantes (mãe e esposo) Deus pegou e atingiu meu coração com o propósito da vida do Israel isso foi fundamental para eu não endoidar, logo tivemos que fazer uma cesárea de urgência, pois placenta não estava mais passando os nutrientes, oxigênio e tudo que ele precisava para estar vivo e bem dentro da minha barriga. Durante a cirurgia tive pré-eclampsia grave e uma alteração gravíssima no fígado, tinha tudo para sair errado, porém sair tudo conforme a vontade de Deus boa, perfeita e agradável. Não tive a honra de ouro com meu filho, mas tive o choro de ouro porque só ouvir seu choro eu pude sentir a confirmação da vida dele, eu só sabia sorrir e achar graça com tamanha felicidade. Ele permanece ainda na UTI Neonatal porém não está mais na alta complexidade, foi promovido para a média complexidade, estamos aguardando ele ganhar peso. Esse forte batalhador nasceu pesando 990 gramas e medindo 36 cm, tudo que parecia improvável, hoje é uma realidade a ser glorificada a Deus porque a evolução dele é muito satisfatória.

Responsabilidade do conteúdo por conta do autor, não reflete o posicionamento da ONG. Não nos responsabilizamos pela veracidade dos fatos.

Compartilhe esta história

Tem uma história de prematuridade para compartilhar?

Envie seu relato para gente e faça a diferença para quem precisa de palavras de força e esperança nesse momento.

envie sua história

Conheça outras histórias

Veja histórias por:

    Últimas Notícias

    Receba as novidades

    Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que acontece no universo da prematuridade.