20 de Outubro de 2023

Julia, a guerreira

Desde o início da gestação tive alguns problemas com artérias uterinas resistentes e pré eclampsia mas sempre acompanhando muito de perto.

Com as artérias resistentes, a Júlia tinha restrição de crescimento pelo fato de não receber muito sangue e oxigênio. No dia 31/05 realizei um exame de Doppler e o mesmo piorou , fui para a maternidade lá fiquei internada por 8 dias realizando exames todos os dias , não sabendo quando a Júlia viria ao mundo.

Foi quando no dia 08/06 a noite não senti ela mexer , na cardiotoco deu alteração e não dava mais pra segurar , interrompemos a gestação com 30+1 no dia 09/06 as 01:27.

Chamo esse título de Júlia a guerreira , pois achamos que seria uma prematura com muitas dificuldades , mas Deus foi tão grandioso e a Júlia tão forte que ela nasceu com 880 gr (muito abaixo do peso que deveria ter) e 34cm chorando bastante!!

Foram 40 dias de uti e 3 dias no quarto, nesse tempo nunca precisou ser entubada ou teve complicações , teve apenas que fazer transfusão de sangue ,mas sempre foi muito esperta e forte.

Sempre recebi notícia boas dela. Júlia saiu da uti com 1,940 no dia 21/01/2022 , mamando super bem no peito e na mamadeira.

Nunca tivemos problemas com ela , agradeço a Deus o tempo todo pela saúde da nossa filha. Hoje está está com 4 meses e muit saudável.

Agradeço sempre as enfermeiras da utineo que cuidaram e amaram minha Juju nesse tempo.

Relato enviado pela mamãe Renata em 29/09/2022

Responsabilidade do conteúdo por conta do autor, não reflete o posicionamento da ONG. Não nos responsabilizamos pela veracidade dos fatos.

Compartilhe esta história

Tem uma história de prematuridade para compartilhar?

Envie seu relato para gente e faça a diferença para quem precisa de palavras de força e esperança nesse momento.

envie sua história

Conheça outras histórias

Veja histórias por:

    Últimas Notícias

    Receba as novidades

    Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que acontece no universo da prematuridade.