15 de Novembro de 2024

Joaquim

Joaquim chegou em uma noite quente de segunda-feira, no meio das nossas férias e me deixou muito apreensiva. Veio para ensinar que nossos planos não são mais planejados. Veio prematuro, sem mala de maternidade, sem roupinhas lavadas, mas quanto amor o esperava…. Nasceu no dia 02/01/2023, com 30 semanas de gestação, pesando 1.875kg e medindo 42 centímetros. Tudo começou com um pequeno desconforto na madrugada do dia 02/01, decidimos voltar de viagem por recomendações médicas, chegamos ao hospital e a partir desse momento sabíamos que ele poderia nascer, estava com 3 dedos de dilatação e contrações ritmadas. Levamos um susto, vínhamos de uma gestação super tranquila e sem nenhum sinal de alerta e faltavam ainda mais de 2 meses para a nossa “data prevista”.

Imediatamente iniciamos a medicação para inibir o trabalho de parto, a intenção era que ele permanecesse na barriga por mais alguns dias, cada dia a mais na barriga seria importante para o desenvolvimento. Mas não foi bem assim que tudo aconteceu, ele realmente escolheu o seu dia e a sua hora. Naquela mesma noite chegou em um lindo e rápido parto natural, surpreendendo a todos. Foram longos 35 dias de UTI. Dias de muito medo, angústia, insegurança e choro… mas também dias de muito crescimento, muita entrega e acima de tudo muita fé. Cada pequeno passo na UTI é comemorado como uma grande conquista. Desde o primeiro xixi, primeiro colinho, primeiro tetê, primeira troca de roupa até a tão esperada alta! Me emociono só de lembrar, o dia mais feliz da minha vida! E quando parece que os dias na UTI nunca vão passar… acredite, vai passar! E aquele bebê, aparentemente frágil, é mais forte do que podemos imaginar.

Joaquim, obrigada por me escolher!

Responsabilidade do conteúdo por conta do autor, não reflete o posicionamento da ONG. Não nos responsabilizamos pela veracidade dos fatos.

Compartilhe esta história

Tem uma história de prematuridade para compartilhar?

Envie seu relato para gente e faça a diferença para quem precisa de palavras de força e esperança nesse momento.

envie sua história

Conheça outras histórias

Veja histórias por:

    Últimas Notícias

    Receba as novidades

    Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que acontece no universo da prematuridade.