06 de Junho de 2012

Histórias Reais | Um guerreiro chamado Marcus Vinícius


     Lindo relato e excelente mensagem que a Keila, mãe do Marcus Vinícius deixa para outros pais e mães prematuros: viver um dia de cada vez! Acho que isso ajuda muito quando estamos passando por um momento difícil: viver um dia de cada vez, vibrando com cada pequena conquista, confiando que tudo vai dar certo, que amanhã será um novo dia, um novo começo, e que tudo vai melhorar...
     Muito obrigada, Keila, pelo carinho de sempre e pela história. Um grande beijo pra vocês e muita saúde pra esse gurizão!








Marcus Vinícius, com papai Rogério e mamãe Keila

     "O Marcus Vinícius nasceu no dia 22 de julho de 2011, ás 17h45min, com 29 semanas de gestação, pesando 1.275g e medindo 36cm.

     Ficou 38 dias na UTI Neonatal. Mas Deus o guardou lá. Não permitiu nenhuma infecção, nenhuma parada respiratória. Apenas uma transfusão de sangue.

     Vivíamos um dia de cada vez e vibrávamos com cada grama que aumentasse no seu peso. Todos os dias íamos à noite, no horário que ele tomaria banho e seria pesado. Deus foi Fiel ali, todos os dias. Só o peguei no colo cerca de 20 dias após seu nascimento: nunca esquecerei aquele dia. Tão pequenino, tão frágil... ele sumia no nosso colo.

     Nosso primeiro Dia dos Pais passamos ali. As enfermeiras nos prepararam uma surpresinha: carimbaram os pés dos Marcus e escreveram uma mensagem para o pai, o Rogério, numa folha de receita... Ficamos emocionados!!!

     Dia 28 de agosto, 3 dias após meu aniversário, cheguei pela manhã na Neo para tirar o leite para alimentá-lo e me informaram que "ELE" teria alta. Foi uma mistura de alegria e temor... eu tive muito medo de levá-lo pra casa e não dar conta dos cuidados que ele precisava. As primeiras noites foram difíceis, eu tinha medo que ele parasse de respirar; eu quase não dormia...

     Mas Deus, na sua infinita misericórdia, nos guardou ali...

     E agora o Marcus já está com 9 meses e pesando 8kg.








O pequeno Marcus, aos 9 meses de fofura...


     Dia 22 maio ele fará 10 meses... como passa rápido! Marcus já sorri, já descobriu a mãozinha, os pezinhos, já aprendeu a sentar e agora estamos estimulando-o a engatinhar. Claro, tudo no tempo dele!

     Deus, muito obrigado! Todos os dias peço a Deus que continue guardando o meu bebezinho, guardando todo o seu "sistema respiratório" (bebês prematuros são mais propensos as complicações), livrando-o de qualquer infecção...

     E assim temos vivido, uma dia de cada vez: confiando que "TODAS AS COISAS COOPERAM PARA O BEM DAQUELES QUE AMAM E TEMEM A DEUS".




     Keila Fazolo, mãe do Marcus Vinícius.


     Quer ler mais histórias reais? Então clique aqui!

     Tem uma história de prematuridade para compartilhar?
     Envie pra gente: prematuridadebrasil@gmail.com
     A sua contribuição faz toda a diferença!!!








Responsabilidade do conteúdo por conta do autor, não reflete o posicionamento da ONG. Não nos responsabilizamos pela veracidade dos fatos.

Compartilhe esta história

Tem uma história de prematuridade para compartilhar?

Envie seu relato para gente e faça a diferença para quem precisa de palavras de força e esperança nesse momento.

envie sua história

Conheça outras histórias

Veja histórias por:

    Últimas Notícias

    Receba as novidades

    Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que acontece no universo da prematuridade.