Vou contar agora a 1°história de vida:
A minha 1°gravidez foi um pouco difícil. Ela foi muito desjada, mas com 8 semanas tive um aborto. Logo depois queria já engravidar novamente, mas não conseguia.
Depois de 2 anos tentando, consegui engravidar da minha filha MARIA CLARA. Minha gravidez estava indo muito complicada. No começo tive 2 sagramentos, mas graças a Deus que consegui segurá-la. Porém, no 5°mês de gestação tive inchaços que me castigavam.
Com 31 semanas de gestação estava dormindo quando minha bolsa rompeu. Fui para o hospital e tive a MARIA CLARA às 11:30 no dia 29/02/2008. Ela nasceu com 1.200g e com 39cm. Quase não pude vê-la, só escutei aquele chorinho que parecia um miadinho de gato...
Só pude vê-la mesmo no dia seguinte. O mais difícil foi o dia seguinte, em ver aquele bebezinho tão fragil e indefeso e toda aquela aparelhagem nela. Pra mim foi o dia mais difícil, eu fiquei sem chão. E o mais duro é ir embora com as mão vazias e deixar o seu bem mais precioso lá sozinho sem você. Claro que estava sendo cuidada por especialistas e médicos bem preparados.
|
Maria Clara, aos 4 meses |
Aí começava a minha via sacra: ir no hospital todos os dias visitá-la. Maria clara ficou 2 vezes sem respirar para o meu desespero, mas graças a Deus correu tudo bem. E o tempo foi passando... até que um belo dia ligaram (depois de 40 dias): a Maria Clara estava de alta! Foi o dia mais feliz da minha vida! Eu e meu marido nos abraçamos e choramos muito por essa vitória!
Hoje agradeço a Deus por ter me dado uma filha que já está com 4 anos, linda, forte e inteligente.
Agora vou contar a minha outra história de superação de vida; outro filho prematuro:
Depois de ter tido a Maria, planejamos ter outro filho. Já sabia do meu problema em ter filhos prematuros, pois tenho o útero bicorno. Mas mesmo assim não desanimei em ter outro filho. Claro, fica mais difícil de engravidar.
|
João, no dia em que nasceu |
Um belo dia parei de tomar remédio e depois de 6 meses veio a notícia que estava grávida novamente! Pra mim foi a maior felicidade do mundo, ainda mais com 3 meses! Já sabia que seria um menino, eu iria ficar com um casal!
A gravidez foi muito tranquila, não tive dores e nem sangramento. Os médicos acreditavam que eu iria conseguir chegar até os 9 meses, mas não consegui. Estava dormindo e minha bolsa novamente rompeu; aquela imagem... estava passando tudo novamente em minha cabeça, o que há 4 anos atrás já tinha passado.
Fui ao hospital e às 10:30 JOÃO VICTOR nasceu, com 1.600g e 41cm, tambem de 31 semanas.
Aí começava tudo de novo... as minhas vias sacras novamente, acompanhando cada graminha que ele ganhava. João ficou muito dependente do oxigênio, mas saiu depois de 28 dias que ficou lá. Pra mim foi mais uma vitória conquistada!
Eu nunca desanimei, viu? Sempre me peguei a Deus, que me deu 2 filhos prematuros: algo Ele tinha pra mim.
Hoje meus filhos são vitoriosos e vencedores, tanto a Maria Clara (com 4 anos) e o João Victor (com 7 meses). Eles lutaram muito para estar aqui comigo hoje e por isso agradeço muito, mas muito a esse DEUS maravilhoso que me deu 2 vidas milagrosas. Apesar de todo o sofrimento que passei e eles passaram, valeu a pena.
Queria dizer para quem estiver passando por isso que não desanime porque DEUS dá o fardo pra carregar, olha a minha história linda de superção de 2 vidinhas..."
Katia Cilene, mãe da Maria Clara e do João Victor.