![](static/images/stories-page-entry-detail.png)
![](static/images/bulma/1by1.png)
19 de Junho de 2012
Histórias Reais | A história de Marina Vitória
Oba, dia de história aqui no blog! Confiram o susto que foi a chegada da Marina Vitória ao nosso mundinho. Agradeço muito à Jacqueline, mãe da Marina, por nos enviar esse lindo relato. A Jacque diz "Espero que compartilhando nossas histórias, ajudemos um pouquinho quem está passando por isso e fica desesperado com aquele monte de aparelhos e termos médicos que não entendemos nada... Abraço a todos!" Jacque, pode ter certeza que estás fazendo a tua parte! Parabéns por essa boneca que é a Marina. Linda!!! Beijos pra vocês duas :o)
Princesa Marina Vitória, com quase 3 anos |
"Meu nome é Jacqueline, mãe da Marina Victória. Vou tentar me lembrar, pois Graças a Deus já se passaram 3 anos.
Em agosto de 2008 resolvemos engravidar e logo de primeira, no próximo mês, fiquei sabendo que estava grávida.
Tive uma gravidez super tranquila, nem tive enjoos. Mas 3 dias depois que batizei minha sobrinha, a Marina sem mais nem menos resolveu sair pra conhecer o mundo.
Quando o médico falou que ela ia nascer, pois eu estava tendo contrações e ela havia feito cocô, eu chorei muito. Fiquei com medo, ela era muito esperada! Estava completando 30 semanas naquela semana.
Pois bem: às 06h08min do dia 17/03, nasceu minha pequena guerreira. Quando ouvi a enfermeira falar: "Doutor, essa menina é uma benção, olha o tamanho dela!" e ainda ouvi seu chorinho baixinho, mas chorava... não tive dúvidas: vai se chamar Marina Vitoria! Ela nasceu com 42cm e 1,590kg.
No sétimo dia foi transferida para um hospital maior, pois o berçário do que ela estava era muito pequeno. Na transferência, o susto: segundo a médica da UTI Neonatal, ela havia chegado sem respirar e estava tendo uma convulsão.
Naquele momento achei que perderia minha riqueza. Com os pontos da cesárea ainda, me ajoelhei no chão do banheiro e pedi a Deus que salvasse minha filha.
Do outro dia em diante, não tive mais noticias ruins, só progressos. Claro, ela desidratou, teve que receber transfusão, mas segundo seu anjo da guarda Dr.Sergio Miguel, tudo isso era normal para prematuros e disse que o que ela teve foi uma apnéia. A médica era uma daquelas que gosta de assustar como muitos que passaram por lá e eu nem dava ouvidos.
Pois bem: dia 1o de Maio ganhei meu presente de aniversário adiantado (o meu é dia 3); ela saiu do oxigênio e consegiu respirar sozinha sem se cansar. Comecei a amamentá-la e aí engordou rápido. Dia 10 foi dia das Mães e recebi meu presente dia 18. Ela felizmente teve alta, depois de 60 dias no hospital.
A pequena, ao sair do hospital, com 2 meses. |
Foi muito bom, apesar dela engasgar muito no começo. Descobri um bico de mamadeira (meu leite não durou muito) para líquidos finos e aí foi só alegria.
Ela não ficou com sequela nenhuma, é muito esperta. Andou com 1 ano e 2 meses, no Dia das Mães também.
Marina hoje é pura alegria!!! |
Com 1 ano e 9 meses ja contava até 10. Agora, com quase 3, já sabe quase o alfabeto todo, conhece números, canta... todo mundo acha ela grande pra idade e é o xodó da familia inteira e nossa grande alegria!"
Jacqueline, mãe da Marina Vitória.