24 de Setembro de 2023

Historia de superação

Minha mãe teve dores e a pressão subiu, ela entrou em trabalho de parto e eu nasci parto normal com apenas 5 meses e 25 dias. Tenho paralisia cerebral por ter nascido prematura. Pesando 1 quilo, fiquei 3 meses e 15 dias na incubadora. Os médicos falavam que era raro eu sobreviver devido ao baixo peso e por ter nascido de poucos meses, ainda falavam que se eu sobrevivesse, teria sequelas.

Depois de 3 meses e 15 dias recebi alta, pesando 1,5 kg, me entregaram na caixa de sapato para os meus pais porque eu era muito pequena e estava chovendo no dia. Meus pais cuidaram de mim e fui ganhando peso e ficando forte. Aos 5 anos comecei a falar e andar, foi então que meus familiares perceberam que eu andava na ponta dos pés e as pernas ficaram tortas ao longo do tempo mesmo fazendo tratamento.

Fiquei com uma deficiência física devido a paralisia cerebral e me formei no ensino médio. Hoje estou com 23 anos, tenho algumas limitações devido à deficiência mas não me deixo abater. Amo cozinhar, fazer poesias e artesanato. Só tenho a agradecer a Deus por tudo, por minha família e por ter me dado pais maravilhosos, que são meus amores. Eles se chamam Carlos e Marileide, meus pais cuidam de mim e sempre estão do meu lado, eu os amo muito.

Eu amo viver, sou uma guerreira. Hoje faço tratamentos como fisioterapia, hidroterapia e outros porque tenho alguns problemas de saúde, mas sigo forte e muito feliz!

Responsabilidade do conteúdo por conta do autor, não reflete o posicionamento da ONG. Não nos responsabilizamos pela veracidade dos fatos.

Compartilhe esta história

Tem uma história de prematuridade para compartilhar?

Envie seu relato para gente e faça a diferença para quem precisa de palavras de força e esperança nesse momento.

envie sua história

Conheça outras histórias

Veja histórias por:

    Últimas Notícias

    Receba as novidades

    Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que acontece no universo da prematuridade.