19 de Janeiro de 2023
História da pequena Antonella
Com 26 semanas pesando 1kg e medindo 34cm minha boneca veio ao mundo, num domingo depois de sentir muita dor, as 20:39 ela chegou.
Sim! Ela nasceu teve que ser reanimada pelas mãos dos médicos e logo correram para a encubadora que tinha oxigênio pois seu pulmaozinho era muito fraco, me deixaram ali no centro cirúrgico e subiram para a uti neonatal.
Lógico que o papai seguiu junto com nosso maior tesouro, e não á deixou sozinha hora nenhuma.
No dia seguinte subi para conhecer minha bebê e ali, numa troca de olhares, vi que ela seria minha para sempre.
Lógico que tive muito medo de perdê-la, afinal as primeiras horas eram as mais difíceis, logo com os pareceres dos médicos de que ela era muito frágil, que teria que lutar muito, que não seria fácil, por ser uma prematura extrema passaria por muitos altos e baixos...
E foi assim todos os dias que passamos lá naquela uti, dias bons, dias ruins, dias péssimos... mas nós vencemos!
Acordar e não ter o bebê ao lado é difícil, mas mais difícil era a ansiedade de chegar e ter o parecer do médico, quando chegamos naquela sala fria, já corria para a encubadora dela que ficava bem lá no cantinho (lá chorei muitas vezes ??♀️), me vi aos pedaços quando a médica chegou e nos disse que ela estava com hemorragia na cabeça de grau 3, está com bronquiodisplasia gravíssima, vamos tirar líquido da coluna, está com infecção, está com anemia grave, vamos fazer transfusão, entuba e desentuba várias vezes, vamos fazer teste genético (por causa da falta da mãozinha direita)... enfim muitaaaaas notícias ruins que tivemos que passar, e passamos.
Mas claro como sempre me falavam depois do dia ruim tem o dia bom, e assim era, teve o dia que cheguei e veio no meu colo pela primeira vez 7 dias depois de nascida, dia que mamou pela primeira vez no peito, depois de 43 dias tomou primeiro banho.
Assim, com altos e baixos, se passaram 88 dias de uti Neonatal, a tão esperada alta chegou.
Muitos amigos fizemos lá, conhecemos pessoas incríveis que vamos levar para a vida.
Mas quero somente agradecer a Deus por nunca nos deixar desanimar pois nosso milagre está junto com nos em casa, cada dia mais esperta e saudável!
Instagram: @boneca.antonellaa
Relato da mamãe Jessica enviado em 2020