29 de Março de 2023

História da Isabela, da mamãe Dara

Logo que descobri minha gravidez, já veio com ela o risco de aborto, tive descolamento de placenta.

Em janeiro testei positivo pra COVID, fiquei desesperada e isso pode ter sido uma das causas pra Isabela ter vindo prematura.

E com 28 semanas vinha ao mundo minha menina, apressada. Bolsa rota no dia 13 de março e já internada, tomando as injeções de corticóide, antibiótico pois estava com uma infecção grave que a obstetra alegou não ter risco nenhum para a gestação e nem pro bebê, que poderia tratar depois que ela nascesse.

No dia 16 passei o dia todo com contração, na manhã do dia 17 já estava com 7 de dilatação e por ela ser pequena, já podia nascer apenas com 7. Porém, tive prolapso de cordão e fui pra uma cesária de emergência e daí daquele dia em diante começava nossa maior luta.

Foram 91 dias na UTI, com várias entubacoes, pois a Isabela não conseguia respirar sozinha, nas tentivas de desmame várias apneias.

Teve displasia broncopulmonar, retinopatia da prematuridade e duas transfusões de sangue.

Graças a Deus apareceu várias pessoas boas na minha vida pra me ajudar passar por isso, pq sozinha nao iria conseguir, pois todo esse período eu fiquei sozinha, meus pais moravam um pouco longe e eu não tinha ninguém comigo.

Foi tão sofrido, mas graças a Deus vencemos a prematuridade!

Responsabilidade do conteúdo por conta do autor, não reflete o posicionamento da ONG. Não nos responsabilizamos pela veracidade dos fatos.

Compartilhe esta história

Tem uma história de prematuridade para compartilhar?

Envie seu relato para gente e faça a diferença para quem precisa de palavras de força e esperança nesse momento.

envie sua história

Conheça outras histórias

Veja histórias por:

    Últimas Notícias

    Receba as novidades

    Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que acontece no universo da prematuridade.