19 de Janeiro de 2024

Henry e Anthony

Descobri minha gravidez no dia do meu aniversário, algo dentro de mim já sabia que eu estava esperando meu tão sonhado bebezinho, com menos de 20 dias, teste positivo.

Tive uma gravidez muito tranquila, não sentindo absolutamente nada, com 3 meses descobri que eram gêmeos, uma gravidez de risco por conta de serem gemelares e estarem na mesma bolsa e placenta (até então), foram muitas consultas, eu bem, os bebês evoluindo super bem também, até que quando completei 30 semanas, em uma ultrassom os bebês estavam dando diferença de tamanho e peso.

Passando uma semana e fui na consulta de pré-natal de rotina (dia 21/03/23) chegando lá, o médico já veio fazer o toque pois achou minha barriga baixa, estava com 2cm de dilatação, o desespero foi imenso pois aqui na minha cidade não tem UTIN, médico do hospital me internou e me fez ficar de repouso absoluto, com três dias internada tomando remédios para segurar os bebês e injeções para amadurecer pulmão, fui transferida para outra cidade, que fica 2h30min da minha então no dia 24/03/23 por volta das 20:00 senti alguns desconfortos e os médicos vieram fazer o toque, estava com 3cm mas não dava mais para segurar pois a bolsa estava muito fina, segui para cirurgia.

Henry nasceu às 22:16 1.428kg e 40 cm, não chorou o que me desesperou, em seguida às 22:17 nasceu Anthony com 1.716kg e 42 cm. Foi tudo tão rápido, só lembro deles sendo levados e as médicas falando "mãezinha, fique bem não vão precisar entubar", só no outro dia às 15:00h que pude ver eles, Henry que nasceu tão pequenino sem chorar já estava em ar ambiente, Anthony ainda estava com o cpap mas foi retirado no mesmo dia, tive que vir embora para minha cidade, pois lá não tinha como ficar, então com três dias de operada vim embora, com coração na mão, nunca chorei tanto como aquele dia.

Todos dias ia visitá-los, saia às 10:00h da manhã e chegava em casa às 21:00h e todas as vezes voltava desolada, fora a dor que sentia por estar recém operada. Uma semana antes deles completaram um mês Anthony deu anemia e precisou de transfusão de sangue, Henry foi para Uti, quando fizeram um mês, Henry iria para o canguru, vim embora fazer as malas para ir ficar com ele, e logo cedo recebi a notícia que Anthony também iria, fiquei com eles por mais 4 dias no canguru e pude trazer meus pinguinhos para casa felizmente dessa vez não iria voltar sozinha para casa, estava trazendo os meus maiores tesouros. Hoje estão com 9 meses, e estão super espertos e desenvoltos, ninguém acredita que são bebezinhos de 31 semanas. Alguns médicos falam que eles são verdadeiros milagres!

Responsabilidade do conteúdo por conta do autor, não reflete o posicionamento da ONG. Não nos responsabilizamos pela veracidade dos fatos.

Compartilhe esta história

Tem uma história de prematuridade para compartilhar?

Envie seu relato para gente e faça a diferença para quem precisa de palavras de força e esperança nesse momento.

envie sua história

Conheça outras histórias

Veja histórias por:

    Últimas Notícias

    Receba as novidades

    Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que acontece no universo da prematuridade.