18 de Julho de 2024

Heloisa Sayuri minha bebê milagre

Engravidei aos 38 anos e após 5 meses de um princípio de infarto, fiquei surpreendida com a chegada de Heloísa Sayuri. A descoberta da gravidez ocorreu nas 8 primeiras semanas, com um histórico de pressão alta que, no sexto mês, se agravou. Com 31 semanas de gestação, em 29/05, durante um ultrassom de rotina, o médico recomendou uma ultrassonografia com doppler e imediatamente a obstetra me orientou a ir para o hospital às 19 horas para internação na maternidade, devido à pressão arterial elevada de 18/12. Logo que cheguei à maternidade, fui encaminhada diretamente para o centro cirúrgico, onde o médico informou que tanto eu quanto Heloísa estávamos em risco de vida. Às 01:22, Heloísa nasceu com 1,240 kg e permaneceu 58 horas na estabilização, aguardando vaga na UTI de outra maternidade. Após 4 dias, fui transferida para a mesma maternidade para ficar perto de Heloísa, que passou por procedimentos de intubação e tratamentos devido à anemia, necessitando de transfusão de sangue.

Após 28 dias na UTI e mais 6 dias na enfermaria, Heloísa recebeu alta aos 34 dias, pesando 1,725 kg. Hoje, com 48 dias de vida, Heloísa pesa 2,300 kg. Os médicos afirmam que Heloísa é um verdadeiro milagre, pois ela estava em condição crítica e sua sobrevivência era uma questão de horas, devido ao meu estado de saúde. Minha pressão arterial chegou a 22/14. Heloísa é uma guerreira, um exemplo de superação e a prova de que milagres acontecem. A primeira foto mostra Heloísa aos 7 dias de vida, conectada à ventilação mecânica, enquanto a segunda foto foi tirada hoje, aos 48 dias de vida.

Responsabilidade do conteúdo por conta do autor, não reflete o posicionamento da ONG. Não nos responsabilizamos pela veracidade dos fatos.

Compartilhe esta história

Tem uma história de prematuridade para compartilhar?

Envie seu relato para gente e faça a diferença para quem precisa de palavras de força e esperança nesse momento.

envie sua história

Conheça outras histórias

Veja histórias por:

    Últimas Notícias

    Receba as novidades

    Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que acontece no universo da prematuridade.