24 de Abril de 2024

Heloisa, meu milagrinho

Em janeiro de 2023, aos 39 anos, com uma filha de 18, descobri que estava grávida novamente, foi um susto, comecei o pré-natal e tudo corria tranquilamente, fiz todos os exames certinhos, as ultrassonografias mostravam que estava tudo bem, até que no dia 06/07/2023, tive um sangramento muito forte, fui correndo para o hospital, chegando lá o médico disse que minha placenta estava descolada e que precisaria fazer uma cesárea de emergência.

Heloísa veio ao mundo com 31 semanas e pesando 1.500kg, foi transferida para outra cidade onde havia UTI NEO, chegando lá foi descoberto que ela tinha atresia de esôfago, que é quando o esôfago não se liga ao estômago, e precisaria fazer uma cirurgia, teria que ser transferida para a capital, rapidamente conseguimos o avião do corpo de bombeiros para levá-la, pois a capital é 500 km de onde moro. Eu ainda estava internada, pois havia feito uma cesárea, minha mãe acompanhou ela, 03 dias depois tive alta e segui para a capital, ainda não tinha visto minha filha, só por fotos, chegando, corri para vê-la, era tão pequeninha, tão frágil, a médica veio conversar comigo, e disse que ela ia fazer os exames para fazer a cirurgia, mas não era uma cirurgia simples, pois ela era muito prematura, no dia 11/07/2023 ela fez a cirurgia e para honra e glória do Senhor correu tudo bem, ela continuou entubada, mas evoluiu bem, pegou bactérias e fungos.

Graças a Deus respondeu bem ao tratamento, e no dia 13/08/2023, pesando 2 kg, hoje ela está com 8 meses e muito linda, é minha princesinha.

Responsabilidade do conteúdo por conta do autor, não reflete o posicionamento da ONG. Não nos responsabilizamos pela veracidade dos fatos.

Compartilhe esta história

Tem uma história de prematuridade para compartilhar?

Envie seu relato para gente e faça a diferença para quem precisa de palavras de força e esperança nesse momento.

envie sua história

Conheça outras histórias

Veja histórias por:

    Últimas Notícias

    Receba as novidades

    Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que acontece no universo da prematuridade.