26 de Agosto de 2013

Helena: uma guerreira enviada por Deus

“Meu sonho sempre foi ter um casal. Em 2008, Deus me presenteou com o meu filho Raul, que nasceu com 34 semanas devido à hipertensão gestacional, pesando 2,265kg e medindo 45cm. Um menino super saudável, mamando no seio, sem nenhuma intercorrência. Fiquei com receio e medo, pois imaginava: será que vou passar por isso de novo? Mas a vontade de me tornar mãe de uma menina era imensa.

Foi quando, em 2012, descobri que estava grávida novamente, foi uma mistura de felicidade e medo, mas tudo corria muito bem. E era uma menina! Até que, com 20 semanas, minha pressão arterial começou a subir. Mesmo com medicamentos, ela não regulava e minha princesa começou a perder peso.

No dia 06 de janeiro de 2013, comecei a sentir minha visão embaralhada, dores nas costas e fui parar no hospital. Estava com pré-eclâmpsia e o médico disse que teria que realizar o parto com urgência, pois eu estava correndo risco. Nesse mesmo dia, às 11h40min da manhã, nasceu a Helena com 27 semanas, pesando 865g e medindo 33cm.

Ficou 28 dias na UTI Neonatal e 32 dias no berçário patológico para ganhar peso. Graças a Deus não houve nenhuma intercorrência e, no dia 16 de março, ela teve alta pesando 2,100kg. Com 30 dias em casa, ela teve bronquiolite e precisou ficar mais 7 dias no hospital. Hoje a Helena está com 5 meses, pesando 4,750kg e 56cm. Uma vitoriosa, guerreira, o milagre da minha vida!”

Luna, mãe da Helena

Responsabilidade do conteúdo por conta do autor, não reflete o posicionamento da ONG. Não nos responsabilizamos pela veracidade dos fatos.

Compartilhe esta história

Tem uma história de prematuridade para compartilhar?

Envie seu relato para gente e faça a diferença para quem precisa de palavras de força e esperança nesse momento.

envie sua história

Conheça outras histórias

Veja histórias por:

    Últimas Notícias

    Receba as novidades

    Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que acontece no universo da prematuridade.