06 de Junho de 2023

Gael Meu Xodó

Tudo estava correndo muito bem na minha primeira gestação e meu bebê estava se desenvolvendo bem, porém na noite do dia 14 de outubro, comecei a sentir fortes dores na barriga. Como não havia tido nenhuma intercorrência desde o começo da gestação, pensamos que fossem contrações de treinamento, mas ao chegar na maternidade foi constatado trabalho de parto prematuro, já com 8 cm de dilatação, então fui levada imediatamente para sala de parto.

Às 3:54 da manhã do dia 15 de outubro, nasceu meu filho, com 29 semanas e 1260 gramas e logo foi encaminhado para a UTI neonatal, pois seu pulmão ainda estava imaturo. O medo tomou conta de mim. Durante o período em que ficou internado, chegou a fazer apneia no meu colo, mas desde o início se mostrou um menino forte, com vontade de viver, lutou muito e teve uma rápida recuperação, segundo os médicos. Ao todo, foram 33 dias internado entre UTI e UCI, para garantir sua total recuperação. E hoje, nosso bebê milagre está cada dia mais forte e saudável. Com 2 meses, o Gael é a sensação na nossa cidade e o xodó das equipes médicas.

(Relato da mamãe Andreza enviado em 2021)

Responsabilidade do conteúdo por conta do autor, não reflete o posicionamento da ONG. Não nos responsabilizamos pela veracidade dos fatos.

Compartilhe esta história

Tem uma história de prematuridade para compartilhar?

Envie seu relato para gente e faça a diferença para quem precisa de palavras de força e esperança nesse momento.

envie sua história

Conheça outras histórias

Veja histórias por:

    Últimas Notícias

    Receba as novidades

    Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que acontece no universo da prematuridade.