02 de Dezembro de 2023

Eu vivi o melhor amor

Sei que Júlia nunca irá ler isso, mas preciso mostrar ao mundo quão especial ela era. Júlia chegou com 23 semanas e 6 dias no dia 21 de outubro em um parto normal que eu jamais pensei que daria conta. Ela chegou cedo na contagem de uma gestação. Mas veio trazendo uma força imensurável a todos ao seu redor. Você impressionou até a própria medicina! Ela veio em forma de anjo… Linda, cabeluda, esperta, perfeita e mexia exatamente como fazia na minha barriga. Júlia veio um anjo e voltou anjo e justamente por isso, ela tinha um acordo com Deus em ficar o tempo necessário para mudar nossas vidas!

Ouso a dizer que o espírito dela veio com a missão de sentir o nosso amor e a gente conhecer sobre o verdadeiro amor de um filho. Puro, inocente, calmo, cuidadoso, responsável e uma força que não conseguimos descrever de onde vem! Ela escolheu o papai e a mamãe que queria nessa vida. Ela escolheu a dedos os vovôs, titios e priminhos. Ela é um anjo evoluído demais a ponto de determinar tudo que ela queria em exatos 30 dias de vida. Eu poderia brigar com Deus por tê-la levado. Ele mais que qualquer pessoa sabia o quanto eu a queria, o quanto eu sonhava, desejava.

O quanto eu me ajoelhava e implorava por ela dentro da capela com os olhos encharcados. Ele sabia que o nome dela “JÚLIA” era o nome que eu escolhi desde pequena. Ele sabia que as minhas bonecas tinham o mesmo nome que o dela! É injusto pais enterrarem seus filhos! Eu poderia até questionar a existência de Deus nessas horas… mas eu não consigo! Eu lembro que em umas das minhas orações eu dizia “Deus, ela é sua antes de ser nossa! Faça o que o senhor achar melhor sobre a vida dela. Eu só a quero bem acima de tudo!” E assim Ele fez! Sabíamos que poderíamos correr o risco dela estar bem mesmo não estando ao nosso lado fisicamente. Mas Júlia nos ensinou o amor puro e ele não é egoísta a ponto de querer alguém a todo custo! Júlia ressignificou as nossas vidas e da nossa família.

Ela me ensinou e me amadureceu o que eu jamais aprenderia se não tivesse tido a oportunidade de ser mãe dela! Ela tinha um compromisso com Deus e ela fez tudo por nós aqui e nós fizemos tudo por ela. Daríamos a nossa vida por ela sem pensar duas vezes! Poderíamos passar a eternidade olhando, admirando e repetindo a mesma frase que dizíamos TODOS OS DIAS a ela “VOCÊ É FORTE, CORAJOSA, DESTEMIDA. TE ABENÇOAMOS, TE HONRAMOS E TE AMAMOS” como ficamos por 30 dias. Você mudou nossa rota de vida, você será pra sempre nossa primeira filha e nenhum amor ou outros filhos irão substituir o amor que sentimos por você. Assim como seu coração foi formado através do meu e do seu pai, continuaremos juntos com essa aliança nós 3. Nossa beija-flor foi incrivelmente forte e nós seremos por você até o último dia de nossas vidas! Com amor, sua mamãe e seu papai! 

Responsabilidade do conteúdo por conta do autor, não reflete o posicionamento da ONG. Não nos responsabilizamos pela veracidade dos fatos.

Compartilhe esta história

Tem uma história de prematuridade para compartilhar?

Envie seu relato para gente e faça a diferença para quem precisa de palavras de força e esperança nesse momento.

envie sua história

Conheça outras histórias

Veja histórias por:

    Últimas Notícias

    Receba as novidades

    Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que acontece no universo da prematuridade.