24 de Novembro de 2025

Descoberta da Gravidez

Descobri que estava grávida no dia 23 de outubro de 2023, era umas 6:30 da manhã, depois que saí do trabalho. Estava desconfiada porque estava com enjoos, então resolvi fazer o teste — e deu positivo. Naquela hora foi um susto.

Várias coisas aconteceram e, com 25 semanas de gestação, eu passei muito mal. Em um domingo, às 5 da manhã, começou uma dor moderada, mas lá pelas 19h eu já não estava mais aguentando. Fui para o pronto-socorro, lá me deram um remédio para dor, e a médica que me atendeu disse: ‘Você tem que ir para o hospital agora, porque talvez você tenha o seu filho hoje.’ Ali o meu mundo caiu, e lá fomos para o hospital.

Fiz alguns exames e os resultados não foram bons, e minha pressão estava super alta. De madrugada, a médica me acordou, sentou ao meu lado e disse: ‘Mamãe, os resultados dos exames não foram bons, a sua pressão não está estabilizando. Vamos ter que fazer a cesariana agora.’

Eu, sem entender o que estava acontecendo, vi a médica ligar para o meu padrasto e pedir que ele trouxesse o meu marido até o hospital para me acompanhar até a sala de parto.

O Levy veio com 25 semanas, às 03:23 da manhã, pesando 980 g. Não pude ver ele; o meu marido conseguiu tirar uma foto rápida e já saíram com ele às pressas da sala para ele não esfriar (palavras de uma moça que estava na sala).

Hoje ele tem um ano e sete meses e é um menino muito esperto e risonho.

Responsabilidade do conteúdo por conta do autor, não reflete o posicionamento da ONG. Não nos responsabilizamos pela veracidade dos fatos.

Compartilhe esta história

Tem uma história de prematuridade para compartilhar?

Envie seu relato para gente e faça a diferença para quem precisa de palavras de força e esperança nesse momento.

envie sua história

Conheça outras histórias

Veja histórias por:

    Últimas Notícias

    Receba as novidades

    Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que acontece no universo da prematuridade.