11 de Março de 2024

Bryan guerreiro

Me chamo Carla e meu guerreiro se chama Bryan. Minha gestação foi de alto de risco e dentre esses meses foram muitos desafios, medos e inseguranças, ele estava previsto para chegar dia 18/03/2024, mas as coisas não foram muito bem no começo do ano eu tinha diabetes gestacional e pressão alta e com isso acabou tendo que antecipar o parto pois em uma das últimas consultas que fui ele já não estava respondendo bem dentro da barriga.

Até que no dia 31 de janeiro de 2024 Bryan veio ao mundo às pressas pois ali era luta pela sua sobrevivência. Ele nasceu às 17hs58 e dali para frente minha vida mudou completamente, meu prematuro de 33 semanas teve que ir diretamente para UTI neonatal sem eu ao menos poder sentir seu cheirinho, mas era para o bem dele , fiquei internada por 3 dias após minha alta ele permaneceu lá pois era um bebê de apenas 1.480kg muito frágil, e com problemas respiratórios.

Minha vida virou uma luta no dia 04/02 exatamente às 19h00 recebo a ligação e corro para o hospital onde ele se encontra internado e tenho a pior notícia que dilacerou meu coração é dali eu já não vivia por mim e sim por ele. Bryan teve uma parada cardíaca e seu quadro que já era delicado ficou de extrema delicadeza, foram dias entubado, sedado, sem se mexer, sem abrir os olhos, e eu ali noites em claro em uma rotina incansável ao lado dele pedindo a Deus que não o tirasse de mim .

Dias se passaram, horas e tudo era confuso, eram muitos exames negativos, muitas medicações e todo dia o relatório dele nunca era dos bons. Eu virei moradora do hospital não tive pós-parto e ali seguia minha vida ao lado dele mesmo com dores e cansada. Ao passar dos dois veio boas notícias, Bryan foi ganhando peso, seu quadro foi estabilizando, ele confundiu até a cabeça do médico que não acreditava que ele se recuperaria tão rápido, mas ele foi um milagre e deu a volta por cima.

Até que chegou o grande dia da primeira vez que eu pude pegar ele no colo foi sensação mais emocionante da minha vida, sentir o calor dele nos meus braços era como se tivesse saindo uma chama de fogo do meu coração e desse dia para lá só foram coisas boas.

Hoje 11/03/2024 Bryan pesa 2.260kg, ainda está internado mas já saiu da incubadora se encontra no bercinho, agora estamos na fase de amamentação, não está sendo uma tarefa fácil mas vencemos um dia após o outro perto de tudo que vivemos. Ele foi forte guerreiro e lutou muito pela vida e me inspirou sobre superação, confiança e resiliência.

Hoje faz 41 dias que ainda estamos no hospital, mas eu estou confiante que essa será a última semana pois ele já está pegando bem a parte de amamentação, essa era a última fase que faltava para ele ter alta e em breve estaremos em casa. Eu posso afirmar que Bryan foi muito guerreiro e tem propósito na minha vida com tudo que vivemos e vencemos juntos.

Responsabilidade do conteúdo por conta do autor, não reflete o posicionamento da ONG. Não nos responsabilizamos pela veracidade dos fatos.

Compartilhe esta história

Tem uma história de prematuridade para compartilhar?

Envie seu relato para gente e faça a diferença para quem precisa de palavras de força e esperança nesse momento.

envie sua história

Conheça outras histórias

Veja histórias por:

    Últimas Notícias

    Receba as novidades

    Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que acontece no universo da prematuridade.