30 de Outubro de 2023

Betina

Estava tendo uma gestação maravilhosa, tudo super tranquilo. De quarta para quinta feira acordei com muitas contrações. Fui então para o hospital e entrei no atendimento quando o médico me examinou, falou: “Você está com dilatação total e seu bebê vai nascer agora!” (Tive IIC)
Nunca vou esquecer essa frase, o meu pânico, pois estava com apenas 24 semanas de gestação e nós sabíamos que seria muito difícil a Betina sobreviver. A partir daí, foi tudo uma loucura. Às 10:26 hs do dia 29/09/22 ela nasceu com 24 semanas e 5 dias, pesando 730 gramas e 31 centímetros, de parto normal. Foi direto para a incubadora, foi entubada e só a vi por alguns segundos. Depois de 14h, pude entrar na UTI para vê-la e tocá-la pela primeira vez. Foi chocante. Um ser tão frágil, pequeno e já lutando pela vida com tanta força. Estávamos começando uma longa caminhada. Cada dia tínhamos um desafio: conseguir tomar a primeira gota de leite, tomar a medicação para "fechar o coração", antibióticos, torcer para ela não ter nenhuma apnéia, torcer para que o corpinho dela conseguisse absorver a hemorragia grau IV, tubo, cpap, oxigênio em diversos níveis. Mas também tiveram momentos emocionantes, como a primeira vez em que eu pude pegá-la no colo depois de 23 dias de nascida. Ficamos 106 dias na UTI.

A Betina chegou a pesar 590 gramas e saiu de lá com 2.050 kg, no dia 13/01/23 sem oxigênio e sem ter passado por nenhum procedimento cirúrgico e cheia de saúde. Hoje ela é uma criança muito alegre, carinhosa, amada e sem sequelas. E sei que não é ao acaso, não é só ciência, não é sorte, é DEUS, e eu creio nisso. Tenho um milagre, e sou eternamente grata por isso. Grata a Deus, que me deu essa batalha e me fez vencer. Grata aos médicos (as) por fazerem seu trabalho com amor e por não desistirem. Grata as enfermeiras e auxiliares, por cuidarem tão bem dos pequenos e estarem sempre lá por eles. Também não posso deixar de mencionar como foi importante o amor, a união e o apoio incondicional da minha família, isso foi fundamental para o meu equilíbrio e minha sanidade mental ao longo desses 3 meses de UTI.

Responsabilidade do conteúdo por conta do autor, não reflete o posicionamento da ONG. Não nos responsabilizamos pela veracidade dos fatos.

Compartilhe esta história

Tem uma história de prematuridade para compartilhar?

Envie seu relato para gente e faça a diferença para quem precisa de palavras de força e esperança nesse momento.

envie sua história

Conheça outras histórias

Veja histórias por:

    Últimas Notícias

    Receba as novidades

    Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que acontece no universo da prematuridade.