![](static/images/stories-page-entry-detail.png)
![](static/images/bulma/1by1.png)
27 de Junho de 2022
Bebê de Livro
Entramos em trabalho de parto prematuro com 30 semanas, não houve tempo para o ciclo de corticóide. O bebê nasceu de PN, pesando 1.495kg, ficou no CPAP por dois dias e no cateter por mais quatro.
Tudo estava indo muito bem e chegaram a cogitar que ele só precisaria ganhar peso, triste engano, Benício começou a fazer repetidas apneias e entramos com cafeína, o quadro só piorava e no mesmo dia cheguei a vê-lo roxo sem respirar por duas vezes. Voltamos para o cateter e por mais vinte e três dias o mantivemos fazendo, mesmo assim, algumas apneias e várias quedas de saturação. Dose de cafeína sendo ajustada diariamente conforme o peso para a máxima dosagem.
Cheguei a pensar por diversas vezes que eu não sairia com o meu bebezinho de lá, mas Deus sabe de todas as coisas e de algum modo me confortou e curou o meu filho, me fez entender que o nosso tempo é diferente do tempo de Deus e diferente do tempo que o meu bebê precisava para sua evolução.
Houve uma melhora significativa ao entrarmos na 34° semana e os episódios iam se espaçando. Começamos a fase da alimentação via oral e foi outra batalha, pois ele era muito incoordenado e não conseguia sugar, deglutir e respirar ao mesmo tempo. Mas conseguimos, após 70 intensos dias de UTI, o nosso dia chegou. A UTI é um exercício diário de paciência e esperança, mas principalmente de Fé. Mãezinha que está passando por isso, confie e se apegue à Deus, ele sabe de todas as coisas, vai dar tudo certo!
(Relato da mamãe Juliana, enviado em 2020)