19 de Novembro de 2013

Arthur: O pequeno valente

"Arthur foi chamado de ''O Pequeno Valente'' ao nascer, porque, apesar de sua fragilidade, Arthur sempre foi muito forte. Eu tive pré-eclâmpsia e a minha gravidez precisou ser interrompida com 30 semanas de gestação. Se passasse mais uma noite, eu teria tido uma convulsão.

Arthur nasceu com 970 gramas e cerca de 34 cm. Eu estava imensamente feliz e agradecida por meu filho estar vivo, mas, ao vê-lo naquela situação, entrei em desespero. Ele era tão pequeno que cabia na palma da mão. Estava cheio de aparelhos e uma máquina que media sua vitalidade. Só quem passou por isso sabe o quão desesperador é ir pra casa e deixar seu bebê em uma UTI. A sensação é de abandono e impotência. Passei o Natal e o Réveillon em casa sozinha e o meu filho internado. Só Deus, somente Deus, para nos amparar e dar força nesta situação. Eu dizia no ouvidinho dele o tempo todo para ele ser forte e aguentar firme que eu o levaria pra casa quando pudesse, e ele me escutou.

Depois de 49 dias na UTI Neo e 8 no berçário, Arthur ganhou alta. Achei que o pesadelo tinha acabado e que agora era só curtir e aproveitar meu bebê. Mas, para nossa surpresa, Arthur foi diagnosticado com Retinopatia da Prematuridade, ou seja, a retina estava totalmente descolada, então, teve que operar. Neste procedimento, ele teve uma parada cardíaca, mas, mais uma vez, Deus me mostrou sua bondade e perfeição. Arthur precisou fazer mais uma cirurgia nos olhos e retirar três hérnias, mas, graças a Deus, deu tudo certo.

Hoje, Arthur está com 9 meses e é a benção da minha vida, minha força, minha presença de Deus. Só tenho a agradecer. Aprendi que não preciso de sorte e sim de fé! Aprendi o que realmente importa na vida e que não importa o que eu faça se não for da vontade de Deus. Peço que o Senhor te proteja, te guie e te ilumine, meu filho, que o resto a mamãe vai fazer sempre por você!"


Andrea, mãe do Arthur


Veja aqui o lindo vídeo que os pais de Arthur preparam para contar mais um pouco de sua história:

 

Leia mais histórias de bebês prematuros.

Responsabilidade do conteúdo por conta do autor, não reflete o posicionamento da ONG. Não nos responsabilizamos pela veracidade dos fatos.

Compartilhe esta história

Tem uma história de prematuridade para compartilhar?

Envie seu relato para gente e faça a diferença para quem precisa de palavras de força e esperança nesse momento.

envie sua história

Conheça outras histórias

Veja histórias por:

    Últimas Notícias

    Receba as novidades

    Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que acontece no universo da prematuridade.