![](static/images/stories-page-entry-detail.png)
![](static/images/bulma/1by1.png)
02 de Outubro de 2013
A vitória de João Davi
"Meu João Davi nasceu de 31 semanas, pesando apenas 1,040kg. Minha gravidez estava super tranqüila, mas no início do 3º mês começou a alterar minha pressão, então iniciei o pré-natal de alto risco. Logo depois, foi diagnosticada diabetes gestacional.
No dia 11 de maio de 2012, acordei me sentindo mal e fui pra casa da minha mãe para não ficar só na minha casa. À noite, voltei para casa e o mal estar não passava. Logo depois, por volta das 22h, senti uma dor muito forte e meu marido logo quis me levar ao médico. Chegando lá, alguns exames foram feitos e o médico de plantão suspeitou de Síndrome de Hellp, por isso me deixou de repouso durante toda a noite. Logo quando amanheceu, foram feitos novos exames e minha pressão já estava em 16/10. Os exames foram bem alterados e ele, sem dúvidas, me encaminhou ao IMIP, pois só lá meu bebê e eu teríamos chance de sobreviver, com a graça de Deus.
No dia 14 de maio de 2012, às 5h da manhã, tomei a primeira injeção para amadurecer o pulmão do João Davi e fiquei sendo monitorada. Não tive como tomar a segunda injeção, pois precisava fazer logo a cesariana. Às 21h do mesmo dia, nasceu meu guerreiro João Davi, pesando 1,040kg. Tão pequeno, tão frágil! E levaram-no direto para UTI Neonatal, onde passou 27 dias.
Cada grama que ele ganhava era uma vitória. Quando pesou 1,235kg ele foi encaminhado para o canguru, então pude ficar com ele para aprender a cuidá-lo, foi outra luta. Grama a grama para, depois de mais 29 dias, receber a tão esperada alta do meu João Davi, pesando 1,725kg. No total, foram 57 dias no IMIP, onde tive o apoio dos profissionais e mães na mesma situação que a minha. E sem esquecer os meus familiares e amigos que foram me visitar."
Adriana, mãe do João Davi