12 de Fevereiro de 2019

A princesa Maria Helena

"A minha gravidez foi tranquila, até que no dia 15/04/17 tive um sangramento muito forte, com apenas 23 semanas e 2 dias. Procurei o PS da minha cidade, o médico que estava de plantão fez o exame e falou que iria me enviar para a maternidade de Botucatu, pois na minha cidade a maternidade estava fechada. Chegando lá, a Dr. Michele me atendeu e explicou o caso: eu já estava com 5cm de dilatação e precisava ficar internada.

Com 13 dias de internação, a Maria Helena veio ao mundo no dia 28/04/17! Ela chegou com 25 semanas, 730gr e 29cm. Superando todas as expectativas dos médicos, ela foi para UCI com apenas 1 mês e 20 dias. Na sua primeira tentativa de alta, no dia 12/07, antes de ir embora teve que tomar vacinas injetáveis. Chegando no departamento de vacinas, falaram que iriam dar a vacina rotavírus via oral. Infelizmente, no final da vacina, ela se afogou, ficando roxa por inteira. Graças a Deus e a enfermeira que nos acompanhava, ela sobreviveu, mas voltou para a UTI Neo. Foram mais 12 dias.

Enfim, chegou o grande dia da alta! Foram 2 meses e 26 dias na Neonatal. Hoje, Maria Helena está em casa e cada dia que passa mais sapeca. Deus foi tão maravilhoso que ela não ficou com nenhuma sequela. Só tenho a agradecer a Deus, a toda a equipe da UTI Neonatal e do banco de leite por terem cuidado tão bem da minha princesa."

(relato da mamãe Jessica Aparecida Ferreira de Paula, enviado em 2018)

Responsabilidade do conteúdo por conta do autor, não reflete o posicionamento da ONG. Não nos responsabilizamos pela veracidade dos fatos.

Compartilhe esta história

Tem uma história de prematuridade para compartilhar?

Envie seu relato para gente e faça a diferença para quem precisa de palavras de força e esperança nesse momento.

envie sua história

Conheça outras histórias

Veja histórias por:

    Últimas Notícias

    Receba as novidades

    Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que acontece no universo da prematuridade.