19 de Outubro de 2023

A jornada do herói Benjamin

Olá eu sou a Ana Poltera brasileira morando na Suíça.

Eu me tornei mãe aos 46 anos, através de um amor compartilhado de uma outra mulher. Durante anos tentando engravidar passei por vários países. Suíça, Áustria, Brasil e na Espanha o tão sonhado positivo chegou no dia 11 de Outubro de 2019 eu estava com o meu tão sonhado positivo na mãe.

Mais como se diz Deus nós concede o milagre, mas às vezes precisamos ter um pouquinho mais de atenção., com 20 semanas de gestação tive contrações e muita vontade de urinar.

O meu filho Benjamin mexia muito parecia que ele sabia que algo estava errado.. Naquela semana eu tinha consulta com o médico gigante. Ao fazer o Ultrassom estava tudo bem,. Então eu pedi para fazer um transvaginal, foi ai que descobrimos que o colo do útero estava aberto.

O meu médico ficou sem palavras: então ele me fisse que teríamos que fazer uma cirurgia de urgente chamada para fechar o colo do útero. Apartir daquele momento eu comecei a chorar. Então ele me disse calma Ana iremos fazer o possível para salvar o seu bebê. Após a cirurgia foram 8 semanas de repouso absoluto.

Foran 4 semanas em cada e mais 4 semanas no hospital. Em meio a Pandemia sem poder receber visitas e o pai do Benjamin que estava na Noruega sem poder entrar na Suíça.

Então no dia 1 de abril de 2020 nasceu o meu filho Benjamin com 1210 gramas. A partir dali foram 56 dias na Neonatal.

E no dia 26 de maio fomos para casa. No dia 15 de junho quando as fronteiras se abriram o papai do Benjamin chegou para comemorar a nossa vitória. Deus é pura perfeição, e e por isso que estou aqui hoje para levar apoio à todos os pais que estão passando por esse momento tão especial.

Ah é hoje aos 48 anos estou grávida novamente do meu filho Olavo.

Eu fiz a cerclagem uterina com 16 semanas de gestação. Agora estou grávida de 24 semanas. Estou passando por um momento de graça e tranquilidade estamos bem.

Obrigada Deus.

Relato enviado em 30/04/2022

Responsabilidade do conteúdo por conta do autor, não reflete o posicionamento da ONG. Não nos responsabilizamos pela veracidade dos fatos.

Compartilhe esta história

Tem uma história de prematuridade para compartilhar?

Envie seu relato para gente e faça a diferença para quem precisa de palavras de força e esperança nesse momento.

envie sua história

Conheça outras histórias

Veja histórias por:

    Últimas Notícias

    Receba as novidades

    Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que acontece no universo da prematuridade.