![](static/images/stories-page-entry-detail.png)
![](static/images/bulma/1by1.png)
04 de Fevereiro de 2023
A história de resiliência da pequena Eloá
Sou Eloá Rabelo, nasci dia 26/09/2021, de 30 semanas, as 06:58 com 1 530 e 37 cm.
Mamãe entrou em trabalho de parto chegando com forte dores e pequeno sangramento na maternidade da nossa cidade (Eusébio) e com 8 cm de dilatação, logo foi transferida para o Hospital Geral de Fortaleza, onde chegou com 9 cm de dilatação e logo foi levada para a sala pra se realizada o meu nascimento.
Assim que nasci, me colocaram no colo da mamãe e em seguida já fui para UTI, onde passei 7 dias e mamãe todos os dias ia me visitar.
Após esses 7 dias ela foi convidada para ir para o canguru, onde ela ficaria mas tempo comigo e estaria dando todos os cuidados preciso, ela aceitou e era só questão de ganhar peso para eu receber alta.
Durante esse período no canguru chegeui a ficar roxa no dia do aniversário da minha mamãe, fiz exames pra saber se eu tinha intolerância a lactose, mas graças a Deus deu negativo.
Peguei super bem o peito e cada dia que passava minha evolução era supreendente.
Exatamente depois de 37 dias internada, veio a tão sonhada alta, minha mamãe já não aguentava mas ficar no hospital, ela já tava tendo crises de ansiedade, mas graças a Deus minhas evoluções foram muito rápidas e logo conseguir pega peso para ter alta, hoje continuo sendo acompanhada pelo HGF e faço estimulação precoce no centro de reabilitação da minha cidade, mas já estou pertinho de receber alta.
Tenho 1 ano e 4 meses de nascida e sou um bebê milagre assim como milhares de prematuros, esse é um resumo da minha história.
Beijos da Eloá.