27 de Junho de 2013

A chegada de Bernardo

“Olá, meu nome é Tatiana e também tive uma criança prematura. Ele se chama Bernardo, nasceu com 28 semanas e pesando 900g. Vou contar como tudo aconteceu.

Engravidei no final de fevereiro. Fiquei muito feliz, pois no último exame que havia feito, fora constatado que o meu útero era infantil. Chorei muito, pois amo criança. Fiquei muito triste, o médico disse que eu não poderia engravidar. Parecia que o chão tinha saído dos meus pés, mas a fé em Deus era maior. Enfim, eu estava grávida!

Casei em 2009 e ficava doida pra ter minha criança. Foi no final de fevereiro que recebi a melhor notícia. Logo fui ao médico começar meu pré-natal e de cara ele falou que a minha gravidez era de risco, pois eu estava gordinha. De novo, saí de lá aos prantos, mas mesmo assim continuei meu pré-natal.

Ele estipulava que eu engordasse 1kg por mês, e assim foi feito. Minha gravidez foi de risco, a pressão estava sempre alta. Isso foi até a 28a semana de gravidez.

Tiveram que realizar uma cesariana. Como estava meio grogue da anestesia, vi somente as minúsculas perninhas do Bernardo, não havia choro. Aquele silêncio, os enfermeiros mexendo nele, andavam de lá pra cá, e eu sem saber de nada. Ao mesmo tempo parecia que eu não estava lá, um sentimento muito estranho.

De repente, todos começaram a pular e falavam: ‘tá vivo, tá vivo’! Eu estava muito grogue ainda, disseram que ele havia feito xixi, então o vi sendo colocado numa bolha e saíram correndo... para a UTI.

Bernardo nasceu pesando 900g, medindo 29cm. Precisou de transfusão de sangue e o médico deu 5% de chance de vida. Mas, graças a Deus, esses 5% se tornaram 100%. Foram 57 dias na UTI, hoje ele está lindo, é o amor de nossas vidas.



Bernardo, nós te amamos.”

Tatiana, mãe do Bernardo

Responsabilidade do conteúdo por conta do autor, não reflete o posicionamento da ONG. Não nos responsabilizamos pela veracidade dos fatos.

Compartilhe esta história

Tem uma história de prematuridade para compartilhar?

Envie seu relato para gente e faça a diferença para quem precisa de palavras de força e esperança nesse momento.

envie sua história

Conheça outras histórias

Veja histórias por:

    Últimas Notícias

    Receba as novidades

    Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que acontece no universo da prematuridade.