16 de Julho de 2014
A chegada da linda Malu
“A gravidez foi toda planejada e tudo corria super bem. Com 28 semanas, fui fazer uma ultra de rotina quando descobri que já estava com diástole zero, ou seja, a minha pressão estava nas alturas e a Malu já não estava recebendo alimento.
Eu não tinha ideia de que estava com pré-eclâmpsia. Fui da clínica para o consultório da obstetra e de lá com a roupa do corpo para a maternidade. Não sabia que bebês tão pequenos tinham chances de sobreviver!
Fiquei internada 24 horas monitorando a Malu via ultrassons. Até que, na manhã do dia 07 de agosto de 2012, a médica decidiu fazer o parto. Maria Luísa veio ao mundo com 28 semanas, pesando 825 gramas e medindo 34 cm.
Ela precisou ser aspirada e intubada, sendo extubada no dia seguinte e permanecendo no CPAP por mais 30 dias. A primeira vez que a peguei no colo foi no dia que ela fez 1 mês e como colo de mãe faz milagre, no dia seguinte ela largou o CPAP!
Foram 85 dias de UTI, e ela teve alta dia 31 de outubro de 2012 com 2,5 kg. Ficou mais do que o tempo previsto, pois teve muita dificuldade para sugar. Felizmente, pegou o peito e mamou até os 9 meses.
Hoje, ela tem 1 ano e 9 meses e é super esperta. Eu estou escrevendo um blog para tentar ajudar outros pais de UTI. Fiquei impressionada com a quantidade de visitas em menos de 3 semanas, a internet é realmente uma ferramenta incrível!
Seguem fotos atuais da minha guerreira! Obrigada, beijos.”
Maria Beatriz, mãe da Maria Luísa