30 de Dezembro de 2013

A alegria de viver contagiante de Leonardo

“Nunca imaginei que teria um filho prematuro, e tão pouco sabia da gravidade e das consequências que isso teria. Meu bebezinho nasceu de 28 semanas. Foram dias de muita luta, muita dificuldade. Eu sempre falava que queria um bebezinho... O Éric, meu filho que hoje tem 14 anos, nasceu enorme, mas não era bem assim que queria.

Foram 50 dias na UTI Neonatal e 2 pneumonias. Ficou com espasticidade grave, tipo tetraplegia espástica e hipertonia de membros superiores e inferiores. Anda com ajuda do andador, pois não tem equilíbrio, e colocou próteses nos quadris. Retirou as próteses dia 02 de novembro de 2013 e está muito bem, graças a Deus.

Hoje ele está com 6 anos e já está no primeiro ano da escola. Está conseguindo acompanhar bem o aprendizado. É uma luz na minha vida, um garoto cheio de vida e muito alegre. Muito inteligente também. Contagia todos com o seu sorriso.”


Cristina, mãe do Leonardo

Leia mais histórias de bebês prematuros.

Responsabilidade do conteúdo por conta do autor, não reflete o posicionamento da ONG. Não nos responsabilizamos pela veracidade dos fatos.

Compartilhe esta história

Tem uma história de prematuridade para compartilhar?

Envie seu relato para gente e faça a diferença para quem precisa de palavras de força e esperança nesse momento.

envie sua história

Conheça outras histórias

Veja histórias por:

    Últimas Notícias

    Receba as novidades

    Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que acontece no universo da prematuridade.