![](static/images/stories-page-entry-detail.png)
![](static/images/bulma/1by1.png)
25 de Janeiro de 2012
Histórias Reais | Vicente, "aquele que vence".
Obrigada, mamãe Daniela, pela linda história. E parabéns pelo pequeno vencedor, o Vicentinho. Ele é lindo! E o mais importante: está saudável e cercado de muito amor. Um grande beijo.
"Bem, me chamo Daniela e tive um bebê prematuro de 28 semanas, ele nasceu no dia 20/08/11 com 1.110 Kg e 37,5 cm e se chama Vicente Cezar de Mattos.
Mas tudo isso se torna tão pequeno perto da força que este menino nos mostrou, a cada dia que chegávamos no hospital a espera de uma notícia boa, sempre ouvíamos a mesma coisa: é um bebê grave, apresenta hemorragia pulmonar e mais complicações e por isso não podemos tirá-lo da ventilação mecânica e isso complica os avanços. E este discurso se prolongou por 31 dias.
Quase 3 meses de angústia, dor, sofrimento, incertezas, mas sobretudo muito amor, fé, esperança, coragem e força, principalmente do Vicente, que tão pequenino, nos ensinou a ter paciência e a viver um dia de cada vez, saiu dos hospital com 2.910Kg e 48cm...
Essa pessoinha tão pequena me mostrou algo enorme, que eu não tenho palavras para descrever, me mostrou o que é o amor de mãe e só por isso eu vou agradecê-lo todos os dias da minha vida.
Hoje ele está com 3 meses e meio e quase 4 Kg e bem tranquilo, um bebê muito amado por todos.
Não foi por acaso que escolhemos o seu nome, que quer dizer aquele que vence, vencedor, e ele veio ao mundo para agregar, para somar e unir as pessoas, os amigos, a família e até muitas pessoas que nem conhecemos, pois também fizeram parte das correntes de orações, mensagens de solidariedade e carinho que recebemos."
Daniela, mãe do Vicente.