"Olá, meu nome é Camila, sou mãe de um milagre chamado Sofia!!!
Minha gestação estava completamente normal até o dia 25/10/2011, eu estava com 29 semanas, fui fazer uma ultra de rotina quando tudo começou a desandar.
Minha bebê apresentava líquido no abdome e cabeça, além disso meu líquido amniótico estava muito reduzido. No dia seguinte fui para minha consulta na Obstetra e ela me disse que a bebê poderia estar com problema renal e que nós deveríamos tentar salvá-la aqui fora, pois dentro da barriga ela não tinha chances. Meu Deus, meu mundo caiu!!! Eu tinha feito tantos planos, sonhado tanto com minha princesa e parecia que tudo iria por água a abaixo.
Do dia 26/10 até o dia do parto, 29/10, eu fiz inúmeros exames, ECO da bebê, outra ultra, ECO minha, exames de sangue... Descobri que eu estava com uma anemia muito severa. MEDO!!!! Mas não tínhamos outra opção, tínhamos que fazer o parto. Dia 29/10 fui eu para o Hospital, Sofia nasceu com Hidropsia fetal, resultado de uma Sífilis congênita. Eu tinha sífilis e não sabia, minha médica não viu quando realizei os primeiros exames no início da gestação. A Hidropsia deixou minha filha toda inchada, por fora e por dentro, os órgãos estavam todos aumentados, em especial o fígado e o baço. Eu também tive pré-eclâmpsia e na hora do parto recebi 2 bolsas de sangue devido a anemia e por conta disso fui para o CTI. Só pude ver minha bebê 3 dias depois de nascida.
Quando cheguei na UTI Neonatal as expectativas não eram boas, os médicos me diziam a todo o momento que o estado de saúde dela era muito grave, mas eu sempre confiei em Deus, que é capaz e reverter qualquer quadro clínico.
Sofia teve hemorragia cerebral grau IV, na região do cerebelo, hipertensão arterial pulmonar, canal arterial aberto, crises convulsivas de difícil controle (tomava diversos medicamentos para controlar), anemia (fez 3 transfusões), ficou 324h em ventilação mecânica, 318h em CPAP nasal, 102h em Oxy Hood e mais 96h em cateter nasal.
Eu vivia numa montanha russa de emoções, tinha dias que saia do hospital feliz e cheia de esperanças e outros em que eu ia para casa chorando muito, com meu coração muito apertado.
Mas minha guerreira surpreendeu a todos, não precisou colocar válvula na cabeça, pois a hemorragia regrediu muito bem; não precisou fazer cirurgia para fechar o canal arterial do coração, pois ele fechou sozinho!!! Eu a cada dia tinha mais e mais orgulho dela. Aos poucos ela foi respirando sozinha, começou a sugar, saiu da incubadora e foi para o bercinho...
Só pude pegá-la no colo 1 mês depois de seu nascimento, foi o dia mais emocionante da minha vida, parecia que ela estava nascendo naquele momento!
Minha linda recebeu alta no dia 02/01/2012, com 2 meses e 4 dias. Ela começou a fazer fisioterapia e terá que fazer tratamento com um Neuro devido a hemorragia cerebral que ela teve, mas eu tenho certeza de que nós já temos a vitória, pois Deus quando faz a obra Ele a faz completa!!!
Olhar para a Sofia é ver o amor de Deus em manifestação, ver o quanto Ele é bom e fiel, contrariando todos os relatórios ela esta cada vez melhor, crescendo e se desenvolvendo perfeitamente.
Camila, mãe da Sofia.