10 de Novembro de 2011
Histórias Reais | Prematura de 26 semanas salva por embalagem de sauduíche
Ok, a notícia é do ano passado.
Mas como não postar mais essa história real inusitada e milagrosa? Afinal, sobreviver de 26 semanas, com 400 gramas e dentro de um saco plástico de sanduíche não é para qualquer um! Muita saúde pra ti, guerreirinha Lexi!
Inglaterra - 28/09/10
Fonte: www.mirror.co.uk |
"Os médicos salvaram um bebê prematuro colocando-o em um saco plástico utilizado para embalar sanduíches na cantina do hospital. Eles calcularam que o recipiente de plástico de aproximadamente 15cm seria ideal para manter aquecida a pequena Lexi Lacey, que nascera de 26 semanas, pesando apenas 400 gramas.
E não é que essa nova "técnica" funcionou? Sim, a menina sobreviveu, mesmo os médicos tendo alertado a mãe Chelsea Rowberry (17), e o pai Lee Lacey (24) que a pequena teria apenas 10% de chance de sobreviver.
O plástico manteve a temperatura de Lexi após ela ter nascido no meio da noite no Worcestershire Royal Hospital, e por algumas horas até ela ser transferida para a UTI Neonatal de outro hospital. Agora, 11 semanas depois, ela é uma menina saudável de 2,5kg e já recebeu alta para casa.
Fonte: www.mirror.co.uk |