10 de Novembro de 2011

Histórias Reais | Prematura de 26 semanas salva por embalagem de sauduíche


     Ok, a notícia é do ano passado.
     Mas como não postar mais essa história real inusitada e milagrosa? Afinal, sobreviver de 26 semanas, com 400 gramas e dentro de um saco plástico de sanduíche não é para qualquer um! Muita saúde pra ti, guerreirinha Lexi!



     Inglaterra - 28/09/10







Fonte: www.mirror.co.uk



     "Os médicos salvaram um bebê prematuro colocando-o em um saco plástico utilizado para embalar sanduíches na cantina do hospital. Eles calcularam que o recipiente de plástico de aproximadamente 15cm seria ideal para manter aquecida a pequena Lexi Lacey, que nascera de 26 semanas, pesando apenas 400 gramas.
E não é que essa nova "técnica" funcionou? Sim, a menina sobreviveu, mesmo os médicos tendo alertado a mãe Chelsea Rowberry (17), e o pai Lee Lacey (24) que a pequena teria apenas 10% de chance de sobreviver.
O plástico manteve a temperatura de Lexi após ela ter nascido no meio da noite no Worcestershire Royal Hospital, e por algumas horas até ela ser transferida para a UTI Neonatal de outro hospital. 
Agora, 11 semanas depois, ela é uma menina saudável de 2,5kg e já recebeu alta para casa.







Fonte: www.mirror.co.uk

     Muito agradecida, Chelsea, a mãe, disse ontem: "Foi realmente assustador. Os médicos nos disseram que nunca tinham visto um bebê tao prematuro como como Lexi sobreviver. Ela era tão pequena que a única coisa que encontraram para manter sua temperatura corporal foi um saco plástico na cantina do hospital, e é incrível pensar que isso salvou sua vida. As pessoas ficam chocadas quando digo que ela está bem e não acreditam quando conto o quão prematura ela foi".


     Chelsea ainda acrescentou: "É um alívio tê-la em casa. Ela é uma verdadeira batalhadora e estou muito agradecida por tudo o que os médicos fizeram". A mãe de Chelsea, Gillian (48), disse ainda: "Sem o saco plástico, Lexi provavelmente não teria sobrevivido. É um milagre." O pai, Lee, acrescentou: "Tem sido uma montanha-russa. Mas estamos muito felizes por Lexi estar bem".

     Dr. Andrew Gallagher, pediatra, comentou: "As embalagens plásticas de sanduíches são feitas do mesmo material que por vezes é utilizado em hospitais para controlar a temperatura de bebês prematuros."



Fonte: http://www.mirror.co.uk/news/health-news/2010/09/28/baby-saved-by-a-sandwich-bag-115875-22592490/





Responsabilidade do conteúdo por conta do autor, não reflete o posicionamento da ONG. Não nos responsabilizamos pela veracidade dos fatos.

Compartilhe esta história

Tem uma história de prematuridade para compartilhar?

Envie seu relato para gente e faça a diferença para quem precisa de palavras de força e esperança nesse momento.

envie sua história

Conheça outras histórias

Veja histórias por:

    Últimas Notícias

    Receba as novidades

    Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que acontece no universo da prematuridade.