09 de Julho de 2012
Histórias Reais | A pequena Maria Eduarda: o milagre da vida
Bom dia!!!!
Semana começando com um depoimento emocionante!
É uma história super especial, enviada pela querida mamãe Andrea, que conta a história da sua Dudinha, como é carinhosamente chamada. A Maria Eduarda nasceu com 31 semanas de gestação e teve sérias complicações de saúde. Mas a Andrea nunca desistiu e sua fé fez com que pequenos milagres fossem acontecendo.
Andrea: parabéns pela fé e pela força e mais uma vez OBRIGADA por esse lindo relato.
Um grande beijo pra ti e pra Duda.
d
"Vou contar a historia da minha bebê e de sua luta pela vida desde seu nascimento prematuro. Ela teve muitas complicações por causa da prematuridade, coisas que a deixariam com sequelas irreversíveis para o homem, mas não para Deus! Através da minha filha, o Senhor me mostrou que ele é Deus e não desampara os seus, e mesmo sem eu entender muitas coisas, eu agradeço pela vidinha dela pois eu a amo demais!!!
Meu nome é Andrea, tenho 31 anos, moro em Recife, casada com Roberto há 6 anos. Duda foi nossa primeira filha, muito amada e desejada! Tudo ia bem durante a gestação. Tive um sagramento, mas fiz exames, o obstetra passou medicamento e logo depois estava tudo bem! Fiz a morfológica, e com 22 semanas a Duda estava linda e perfeita; foi emocionante ouvir seu coração!
Mas com 31 semanas, ela veio a nascer simplesmente do nada! Eu havia feito uma US à tarde e a médica me disse que estava tudo bem. Mas nessa mesma noite, senti as dores do parto e fui pra maternidade sem saber o que me esperava.
Em meio às dores eu chamava muito por Deus, sem saber o porquê de eu estar ali antes do tempo dela. E eu sentia que não estava só. Pode parecer loucura, mas eu sentia alguém segurar minha mão. E era uma sensação forte em minha mão, eu sentia calor como se alguém a segurasse.
Então, às 5h40 da manhã, Maria Eduarda nasceu, e ali começou a nossa luta constante por sua vida..
d
Maria Eduarda
Nascimento: 08/05/09
Peso: 1.070g
Comprimento: 38 cm
Perímetro cefálico: 29cm
Perímetro torácico: 26cm
Admitida na UTI Neonatal do CISAM, entubada, fez surfactante 2 vezes [pra amadurecer o pulmão]
18/05: saiu da luz e do bilitron com 856 gramas [cura da icterícia]
04/06: saiu do tubo, iniciou o CPAP com 1.080g [aparelho respiratório]
08/06: tomou banho de bacia sem o CPAP e baixaram os parâmetros do mesmo
10/06: iniciou o halo [capacete respiratório] respirando mais por ela mesma e com 1.100g
16/06: saiu do halo RESPIRANDO POR ELA MESMA com 1.240g!
19/06: PEGUEI MINHA FILHA NOS BRAÇOS!
20/06: pesa 1.350g
27/06: Duda saiu da UTI pra UCI com 1.520g. Foi tão bom ouvir a médica dizer ela não precisa ficar mais aqui!
30/06: tomou a 1º vacina a BCG [nem chorou!]
02/07: foi admitida no alojamento mãe canguru com 1.620g [perto de irmos pra casa!]
05/08: alta do alojamento mãe canguru com PT 30cm, PC 34cm, 45,5cm e 2.585g! Glórias a Deus por isso!
Tempo intubada: 26 dias. Tempo no CPAP: 6 dias. Tempo no halo: 6 dias. Tempo na luz: 10 dias. Tempo total na UTI: 1 mês e 19 dias. Tempo total no canguru: 1 mês e 3 dias. Tempo total no hospital: 2 meses e 28 dias.
Diagnósticos que ela recebeu:
- Sopro no coração, precisava operar com urgência, mas DEUS CUROU!
- Insuficiência renal por causa do canal arterial, DEUS CUROU!
- Infecção generalizada [pegou no hospital], DEUS CUROU!
- Broncodisplasia pulmonar [alguns médicos diziam que ela não sairia do tubo por causa disso], DEUS CUROU!
- Hemorragia cerebral grau III + hidrocefalia [como eu chorei quando a médica me disse isso, mas eu não aceitei e repreendi em nome de Jesus], ela não tem válvula porque DEUS CUROU!
- Retinopatia da prematuridade, fez cirurgia a laser. Do centro cirúrgico a médica pede pra falar comigo e disse que não seria nos 2 olhos, mas sim em apenas 1. E DEUS operou minha pequena, pois o pós-operatório foi tranquilo, sem nenhum desconforto!
ight="320" src="http://4.bp.blogspot.com/-xY8Lh_dBTQQ/T_itYdFlxdI/AAAAAAAACWA/o_SoGeqp7Ts/s320/DSCF9530.JPG" width="213" /> Dentre outras coisas que apareciam no decorrer dos dias, às vezes me desesperava chorava muito. Perguntava a Deus o porquê daquilo tudo, não entendia porquê de tanto sofrimento daquela criança. Me culpava e procurava um defeito, um erro... será que Deus está testando a minha fé? Qualquer coisa que justificasse o nascimento tão precoce de alguém que eu esperava com tanto amor....
Me cuidei, estava bem, e de repente, com 31 semanas de gestação, vi meu sonho desmoronar, sentido as contrações do parto. Eu amava estar grávida, tinha orgulho da minha barriga e estava curtindo cada momento, mas tudo acabou naquela noite. Com dores, fui pra maternidade temendo o desconhecido, pois não estava preparada pra dar à luz e não esperava por tudo que estava por vir...
Naquele hospital vi muitos procedimentos, médicos correndo pra salvar vidas, vi o esforço deles e o que mais doía era que às vezes não adiantava...
Quantos bebês vi morrer!!! Meu Deus, quantas mães vi sofrer, não queria estar no lugar delas. Entrava sempre na UTI com o coração na mão, tinha medo de não ver minha pequena lá. Só ficava sossegada quando eu a via na incubadora. Quantas lágrimas derramei achando que nunca ia sair dali, e quando olhava pra minha bebê, mesmo ela toda furada com as mãos roxas tão mexida de tantos procedimentos que só quem passou por uma UTI Neonatal sabe, mesmo assim, ela me sorria por várias e várias vezes! Mesmo estando ali, tão frágil, parecia que ela dizia, com aquele olhar e aquele sorriso: "Mãe, não chora porque eu sou forte e logo vou pra casa com você. E não estou só!" [JESUS ESTAVA COM ELA].
s
Como ela é prematura, tem todo um cuidado médico especializado. Mas eu não a vejo assim. Tenho cuidado com minha bebê, é claro! Hoje ela faz terapias, tem acompanhamentos, tem parapodium, usa goteiras, faz estímulo visual, usa óculos... Ela ainda não fala, mas tenta. É muit lindo, e SEI QUE ELA VAI CONSEGUIR! Ela não senta sem apoio, mas tenta se levantar da cama e fica muito brava quando não consegue. Ela não tem bom equilíbrio ainda, não anda, mas se segurarmos ela, dando apoio, ela corre e pula! Minha Dudinha é uma guerreira!
Sei que minha filha está curada de todas as enfermidades, para honra e glória de Jesus! Essa palavra ficou gravada em meu coração, tomei posse dela! Agradeço-te, ó Deus altísimo pela vitória que deste à minha filha!
"Isaias 53:4. 5 4- certamente ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputamos por aflito, ferido de Deus e oprimido 5-, mas ele foi transpassado pelas nossas trangressões e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele e pelas suas pisaduras somos sarados."
d
Você ainda duvida que Deus faz milagres?
d
Andrea Norberto, mãe da Duda.
Quer ler mais histórias reais? Então clique aqui!
Tem uma história de prematuridade para compartilhar?
Envie pra gente: prematuridadebrasil@gmail.com
A sua contribuição faz a diferença para quem precisa de um colinho num momento difícil!