20 de Outubro de 2023

Heitor, meu verdadeiro milagre

Com 28 semanas de gestação eu fui internada com a pressão 18/12 e diagnosticada com pré-eclâmpsia grave.

Em alguns dias estabilizou a pressão e achei que continuaria a gestação em casa, mas infelizmente tive outro pico altíssimo e correndo riscos, fui para a Uti coronária, lá finalmente conseguiram controlar minha pressão mas minha placenta não funcionava mais, nisso já com 29 semanas de gestação mas o Heitor ainda pesava 500 gramas devido a restrição de crescimento e já estaria entrando em sofrimento fetal mas o risco de interromper a gestação ainda era muito alto assim como mantê-lo na barriga também era, por isso continuei internada na enfermaria e fazia ultrassom dia sim, dia não, para ver o momento exato de interromper a gestação, e só assim minha pressão voltaria ao normal.

Aguentamos assim uma semana, completando exatamente 30 semanas, a gestação foi interrompida e com muita fé e esperança o Heitor nasceu com 800 gramas e surpreendentemente chorando muito, ele nasceu bem.

Depois vieram os dias de luta na UtiNeo, foram 79 dias, 27 deles foram intubado, algumas tristes intercorrências mas que foram todas vencidas e hoje meu pequeno grande guerreiro está em casa e se desenvolvendo e evoluindo cada dia mais. Não teve um dia fácil mas em todos eles Deus estava conosco e honrou a nossa vitória

Meu verdadeiro milagre!

Relato enviado pela mamãe Mariana em 16/10/2022

Responsabilidade do conteúdo por conta do autor, não reflete o posicionamento da ONG. Não nos responsabilizamos pela veracidade dos fatos.

Compartilhe esta história

Tem uma história de prematuridade para compartilhar?

Envie seu relato para gente e faça a diferença para quem precisa de palavras de força e esperança nesse momento.

envie sua história

Conheça outras histórias

Veja histórias por:

    Últimas Notícias

    Receba as novidades

    Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que acontece no universo da prematuridade.