14 de Novembro de 2024

Giovanna meu milagre

Giovanna veio de um parto prematuro devido a um problema genético que eu tenho chamado útero bicorno. Alguns médicos diziam que eu abortaria antes de conseguir ter um bebê, mas a Giovanna foi uma guerreira desde o início, porque além de eu ter o útero bicorno, um dos lados não era comunicante, o que tornava o outro lado do útero ainda menor. Não tive abortos e ela estava crescendo saudável. Com 23 semanas comecei a usar medicamentos para reduzir os riscos dela chegar antes da hora, mas com 33 semanas ela chegou. 2,140kg de um amor tão grande e ali começamos a nossa luta pela vida. Foram 32 longos dias de UTI neo. Houve intercorrências, cada dia e cada grama que ela ganhava era uma vitória. Até que veio o grande susto, a COVID que ela adquiriu durante a internação. Mas ela estava mostrando o quanto é forte desde o início e cada dia lutando mais e mais pela vida. Foi mais uma etapa vencida. E depois de tantos cuidados, finalmente a alta. Hoje está um bebê lindo e saudável, feliz, amada, meu milagre.

Responsabilidade do conteúdo por conta do autor, não reflete o posicionamento da ONG. Não nos responsabilizamos pela veracidade dos fatos.

Compartilhe esta história

Tem uma história de prematuridade para compartilhar?

Envie seu relato para gente e faça a diferença para quem precisa de palavras de força e esperança nesse momento.

envie sua história

Conheça outras histórias

Veja histórias por:

    Últimas Notícias

    Receba as novidades

    Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que acontece no universo da prematuridade.

    Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.