18 de Junho de 2024

Bernardo e Benício

Descobri minha gestação gemelar logo no início, com pouco mais de 4 semanas. Tudo estava correndo bem, foi uma gestação saudável. Comecei a ter contrações de treinamento com 20 semanas, dentro do esperado, porém com 25 semanas as contrações de treinamento vieram acompanhadas de dor e leve sangramento.

Logo consultei meu obstetra e ele identificou que eu havia entrado em trabalho de parto e já estava com uma pequena dilatação. Fui internada às pressas para receber medicamentos para inibir as contrações e segurar meus bebês por mais tempo na barriga.

Fiquei internada por 2 semanas, e com 27 semanas dilatei 7 cm e entrei em trabalho de parto ativo, independente das medicações. Bernardo e Benício nasceram de parto normal, com 940 gramas e 925 gramas. Precisaram ser entubados, usaram CPAP por vários dias, transfusões de sangue, uma parada cardiorrespiratória, porém, estão agora muito próximos de receber alta, quase 60 dias de UTI neo e meus guerreiros seguem saudáveis e em evolução. A jornada é longa, mas logo acaba!

Responsabilidade do conteúdo por conta do autor, não reflete o posicionamento da ONG. Não nos responsabilizamos pela veracidade dos fatos.

Compartilhe esta história

Tem uma história de prematuridade para compartilhar?

Envie seu relato para gente e faça a diferença para quem precisa de palavras de força e esperança nesse momento.

envie sua história

Conheça outras histórias

Veja histórias por:

    Últimas Notícias

    Receba as novidades

    Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que acontece no universo da prematuridade.