Nesta quarta-feira, dia 27 de dezembro, depois de 8 longos meses de internação, uma bebê, chamada Yasmin, que nasceu prematura, com apenas 580 gramas, e passou por 12 cirurgias, finalmente vai ir para casa. Após a alta do hospital, os pais, Camila Barbosa e Ricardo Almeida, consideraram a recuperação da menina um 'milagre'.
No dia 4 de abril, em Goiânia, Yasmin nasceu antes do esperado. Em entrevista ao g1, a mãe contou que, durante a gestação, teve um quadro de pré-eclâmpsia, condição que causa ou piora a hipertensão arterial. Diagnosticada, Camila necessitou passar por um parto de emergência no sétimo mês de gravidez.
"Eu fui fazer uma ultrassom e no exame a médica verificou que a bebê estava em sofrimento e encaminhou para o parto", contou a mãe. Durante meses, Camila dormiu no hospital para acompanhar a filha e só conseguia ver o esposo uma vez por semana.
Entre as cirurgias realizadas, Yasmin fez uma operação para desobstruir a alça do estômago, tratou uma hérnia e uma trombose na perna que quase foi amputada. A bebê perdeu um rim e fez hemodiálise. "Várias vezes o medo tomou conta e achamos que iríamos voltar para casa sem ela", desabafou a mãe.
No dia da alta, com 3 quilos e 100 gramas, Yasmin fez o hospital todo ficar em festa. "Foi lindo, o hospital todo conhecia a Yasmin. Teve balões e alegria", enfatizou Camila.
Fonte: Pais e Filhos