Notícia original publicada em 26 de julho de 2014.
[caption id="attachment_14634" align="alignright" width="300"] Mãe morreu em um ataque aéreo israelense na Faixa de Gaza e o bebê nasceu 10 minutos depois, prematuro. (Foto: BBC)[/caption]
Um bebê prematuro nasceu após a morte da mãe em um ataque aéreo israelense em Gaza. O médico disse que a criança tem iguais chances de viver e de morrer.
O bebê nasceu com 36 semanas de gestação, através de cesariana, já depois de a mãe ter morrido, na consequência de um ataque aéreo israelita, na cidade Deir al-Balah, em Gaza. Apesar das expectativas segundo os médicos, a menina conseguiu sobreviver. A bebê ficou na barriga da mãe, depois desta já ter sido dada como morta, durante 10 minutos, antes de ser retirada, em uma cirurgia de emergência. Até hoje, um bebê não sobreviveu mais do que 5 minutos, após a morte da mãe. A criança recebeu o nome da progenitora, em homenagem a ela.
Mais de 800 pessoas foram mortas em Gaza desde que Israel iniciou sua ofensiva militar no dia 8 de julho, com o objetivo declarado de impedir os disparos de foguetes do Hamas contra seu território, e diz ter descoberto uma rede de túneis usados pelo grupo militante para supostamente se infiltrar em território israelense.
Pelo menos 35 israelenses (ao menos dois deles civis) e um tailandês, atingido por um foguete palestino, também perderam a vida na onda de violência até agora.
Acompanhe no vídeo mais detalhes:
Fonte: BBC