07 de Julho de 2025

Aurora

No dia 6 de março de 2025, nascia a minha maior prova de fé, força e amor: minha filha Aurora. Um nome que já carregava esperança e luz — e foi exatamente isso que ela trouxe para nossas vidas. Aurora chegou ao mundo antes do tempo, através de uma cesariana de urgência, por conta da pré-eclâmpsia e da CIUR (restrição de crescimento intrauterino). Com apenas 860 gramas, tão pequena, mas com uma força que só pode ser explicada como um milagre. Foi no hospital do IPSEMG que vivemos os dias mais intensos da nossa vida. Minha pequena guerreira ficou entubada por dois dias e seguiu no CPAP por vários outros. Foram 46 dias de UTI, em que cada grama ganha, cada respiração independente, cada olhar dela era uma vitória. Durante esse tempo, ela cresceu, ganhou forças, mostrou uma inteligência e esperteza que surpreenderam a todos. E eu, ao seu lado, aprendi o verdadeiro significado da palavra coragem. Sou imensamente grata a Deus por ter me dado a chance de ser mãe da Aurora. Agradeço pelas orações da família, dos amigos e pelo carinho e competência dos profissionais do hospital do IPSEMG, que trataram minha filha com tanto amor e dedicação. Hoje, olho para ela e vejo mais que um bebê: vejo um milagre.

Responsabilidade do conteúdo por conta do autor, não reflete o posicionamento da ONG. Não nos responsabilizamos pela veracidade dos fatos.

Compartilhe esta história

Tem uma história de prematuridade para compartilhar?

Envie seu relato para gente e faça a diferença para quem precisa de palavras de força e esperança nesse momento.

envie sua história

Conheça outras histórias

Veja histórias por:

    Últimas Notícias

    Receba as novidades

    Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que acontece no universo da prematuridade.

    Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.