23 de Abril de 2013

As batalhas e vitórias de Maria Rita


"Dia 22 de dezembro de 2011 é a data mais marcante em minha, nossas vidas, pois com 26 semanas, nasce a nossa guerreirinha, Maria Rita

Tudo estava correndo muito bem até o quinto mês de gestação, quando comecei a fazer hidroterapia.

Os exames estavam todos normais, mas após 20 dias de aula, na madrugada do dia 17 de dezembro de 2011, começaram as contrações. A princípio achei que fosse normal, mas elas só aumentavam, até começar um sangramento. Corremos para a maternidade. Eu tinha mais de 4 cm de dilatação. A médica de plantão disse que faria o parto ali mesmo, quando o celular tocou. Era minha médica interrompendo a decisão, e talvez eu não estaria aqui relatando nosso milagre.

Com a honra e glória do Senhor, iniciava-se ali o nosso grande milagre. Foram 5 dias inibindo as contrações até o dia em que foi detectado uma enorme infeção e o rompimento da bolsa.

No dia 22 de dezembro de 2011, às 11h e 38 minutos, nasce nossa guerreirinha de parto normal, com 1.030 Kg. Ela já nasceu salvando sua mamãe de uma infecção generalizada, caso fosse preciso fazer uma cesariana.

A Maria Rita nasceu com uma grande infecção, lutando pela vida. Passaram-se às 72 horas e ela ali, reagindo, lutando contra todas as bactérias possíveis. Foram várias infecções, várias curas, vários milagres. Ela teve hemorragia intracraniana que foi absorvida. Colocou várias DVEs para a cura de uma ventriculite, e finalmente, chegou o dia de colocar a válvula definitiva, a DVP. Foram quase 6 meses de lutas, angústias e muita fé!

No dia 9 de maio de 2012 tivemos nossa MAIOR e ESPERADA ALEGRIA. Fomos para casa com nosso AMOR nos braços Mas, após alguns meses, foi preciso trocar de DVP. E nossa guerreirinha sempre ali, firme e forte, com a proteção de nosso PAI ETERNO e nossa Santíssima Rita de Cássia.

Hoje ela está com 1 ano e 1 mês de nascida, ainda se recupera de tantos procedimentos devido a DVP. Mas, com muita FÉ, AMOR E PERSEVERANÇA, acreditamos em sua total recuperação.

Maria Rita é um milagre vivo na Terra. É a certeza de que para Deus nada é impossível. Basta creer que ele age na hora certa e sempre para o nosso bem. MARIA RITA é a nossa razão de viver! Nosso AMOR! NOSSO MILAGRE! Obrigada, Senhor!"

Ritha, mãe da Maria Rita.

Responsabilidade do conteúdo por conta do autor, não reflete o posicionamento da ONG. Não nos responsabilizamos pela veracidade dos fatos.

Compartilhe esta história

Tem uma história de prematuridade para compartilhar?

Envie seu relato para gente e faça a diferença para quem precisa de palavras de força e esperança nesse momento.

envie sua história

Conheça outras histórias

Veja histórias por:

    Últimas Notícias

    Receba as novidades

    Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que acontece no universo da prematuridade.