Dia Mundial da Prematuridade

envie sua história

Milagre Isabelly

15/10/2021 HISTÓRIA 3

“Minha primeira gestação não foi planejada, estava em uma fase muito difícil em minha vida, um dos problemas eram as brigas frequentes com minha família, afetava muito o meu psicológico. Como era a minha primeira gestação, não entendia muito bem algumas complicações que poderia ter no decorrer do tempo.

Eu fiz o meu pré natal no SUS e não foi a minha melhor experiência, fiquei quase dois meses sem consultar por diversos motivos e o principal era a falta de médico. Um belo dia eu comecei a me sentir mal e fui ao médico, ao chegar no hospital o mesmo me informou que minha pressão estava alta, ao decorrer dos dias, comecei a piorar, retornei ao hospital e outra médica disse que a minha bebê não estava crescendo e nem ganhando peso, ela solicitou então uma ultrassom e lá foi confirmado que minha bebê não estava crescendo.

Ao medir a minha pressão, ela viu que estava muito alta e logo me internou, fiquei duas semanas internadas e nos últimos dias tive uma Síndrome de Hellp, minha pressão subiu e tive que ir às pressas para UTI. Os médicos então começaram a falar que precisavam interromper a gestação, quase morri de tanto medo de perder minha filha.

Deus me ajudou e a Isabelly veio ao mundo com 27 semanas e 690 gramas, tivemos muitas complicações na UTI Neo, trombose, branco aspiração, anemia, convulsão. Hoje ela está bem, faz uso de bomba e de remédios de uso contínuo devido ao histórico de internações devido a pneumonia, com esses remédios ela ainda tem as crises, mas não chega a caso de internação.Minha filha é um milagre de Deus para nós!”

(Relato da mamãe Daiane, enviado em 2019)

envie sua história